img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Guarda Municipal de São José inicia novo projeto Guarda no Bairro

Publicado em 21/06/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Guarda Municipal de São José inicia novo projeto Guarda no Bairro



Iniciativa visa garantir maior aproximação do efetivo com a comunidade em todos os bairros da cidade

A Guarda Municipal de São José (GMSJ) colocou em prática um novo projeto para garantir mais aproximação do efetivo com a comunidade em todos os bairros da cidade. Trata-se da implantação do projeto “Guarda no Bairro”, que realizou sua primeira ação na tarde desta quarta-feira (20) no bairro Colônia Santana.

O projeto é pautado pela filosofia de policiamento de proximidade com a população. A proposta é que todos os bairros do município receberão, em suas principais ruas e avenidas, uma base móvel da GMSJ e motocicletas. Os agentes vão realizar visitas aos comerciantes e moradores locais com o intuito de elaborar uma pesquisa para identificar os principais pedidos da comunidade na área da segurança.

Para a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, o policiamento de proximidade com a comunidade permite que os agentes de segurança possam construir laços com os moradores. “Este é um modelo de gestão que funciona muito bem e possibilita que a corporação passe a conhecer os residentes por seus nomes, passe a entender as dinâmicas sociais da região, criando mais condições de auxiliar as pessoas em variados momentos de dificuldade e não apenas em ocorrências criminais”, explica Andréa.

Segundo o comandante da GMSJ, Marcelo Luiz de Souza, o “Guarda no Bairro”, além de promover a integração entre a GMSJ e os cidadãos, é um projeto que vai ajudar a desenvolver uma relação de confiança entre o efetivo e moradores. “Durante as ações nos bairros, vamos realizar algumas perguntas para que possamos desenvolver, a partir dos relatos, a análise das principais demandas daquela comunidade e assim definir ações bem específicas para cada bairro”, explica Marcelo.

As ações do projeto acontecerão a cada semana em um bairro diferente. No bairro Colônia Santana, a base móvel da GMSJ ficará em frente à Igreja até esta sexta-feira (22). Na próxima semana, o “Guarda no Bairro”, estará nobairro Roçado.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade