img

GERAL

Evento em Florianópolis reúne educadores para falar sobre habilidades socioemocionais

Publicado em 19/06/2018

Foto Ilustrativa
Evento em Florianópolis reúne educadores para falar sobre habilidades socioemocionais

Local do evento


O evento será às 18h, no Restaurante NB Steak


No próximo dia 21, quinta-feira, o projeto elaborado pela Eleva Educação sobre habilidades socioemocionais estará em Florianópolis para um encontro com educadores para debater o assunto. Durante o evento, além de apresentar o Laboratório Inteligência de Vida (LIV), que estimula o desenvolvimento dessas habilidades, contará com palestras do coordenador do LIV, Caio Lo Bianco, do professor e diretor da Eleva A+, Marcelo Tavares, e do escritor e pesquisador, Amyr Klink.

Todas as escolas brasileiras terão de incluir o tema nos seus currículos, a partir de 2020, conforme prevê a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “O LIV é um projeto grande, com material, série e livros próprios, e surgiu da ideia de que é preciso ensinar os alunos a lidarem com emoções, interagir com pessoas diferentes, trabalhar em equipe, ter iniciativa, entre outras características fundamentais não aprendidas em aulas convencionais”, explica Lo Bianco.

As palestras ministradas por eles abordarão sobre a “inteligência emocional na educação escolar”, “como as habilidades socioemocionais podem nos ajudar a superar os desafios da vida” e “técnicas para uma nova escola”. “Vale lembrar que essas habilidades são essenciais para a formação integral do ser humano e, principalmente, para o exercício futuro de cidadania pautada na ética e na empatia”, afirma Lo Bianco.

O LIV é aplicado aos alunos da rede Eleva Educação (Elite Rede de Ensino, Colégio Pensi, Alfa, Coleguium e Escola Eleva), e escolas que já contrataram o programa separadamente, num total de 80 mil alunos em todo país. 








Presidente Jair Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

25/01 | Brasil
A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.

Justiça bloqueia R$ 600 mil do Sintrasem e autoriza desconto salarial de grevistas

25/01 | Geral
Conforme decisões judiciais dos últimos dias, a Comcap deveria voltar ao trabalho imediatamente.

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

25/01 | Comunidade
A CASAN emitiu nota nesta manha em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição.

Equipes intensificam serviços para atender localidades impactadas pelas chuvas em Florianópolis

25/01 | Cidades
Equipes da prefeitura de Florianópolis segue com o direcionamento de equipes e disponibilizando equipamentos para minimizar os impactos causados pelos alagamentos e alto volume de água e rejeitos nas vias públicas

Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

25/01 | Comunidade
Segundo informações dos bombeiros, diversas casas foram alagadas, havia suspeita de vazamento de gás. Avenida das Rendeiras foi totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Defesa Civil de Florianópolis alerta para risco de alagamentos e deslizamentos durante madrugada

24/01 | Cidades
O diretor da Defesa Civil Municipal de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, informa que nas próximas horas o volume de água deve continuar crescendo na cidade, pois a chuva deve permanecer constante.