img

Florianópolis, 20/04/2024




REGIONAL

Fetaesc comemora 50 anos de história, lutas e conquistas

Publicado em 15/06/2018


Foto Ilustrativa
Fetaesc comemora 50 anos de história, lutas e conquistas



Presente em 214 municípios catarinenses, a federação prepara grande evento no dia 2 de julho

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) comemora 50 anos de história, lutas e conquistas no dia 2 de julho deste ano. Atualmente, a entidade está presente em 214 municípios catarinenses por meio dos Sindicatos dos Trabalhadores (as) e Agricultores (as) Rurais para representar, organizar e integrar as famílias agricultoras de Santa Catarina.

E para celebrar as cinco décadas de trajetória no Movimento Sindical, a Federação está preparando um grande evento com culto ecumênico, sessão solene, homenagens, almoço e show no dia 2 de julho, a partir das 9h, no CTG Os Praianos, em São José.

A atração principal da festa será o cantor catarinense Xirú do Sul, conhecido como Rei da Vaneira, que animará o público com muito vanerão e músicas gaúchas.

Nascido em São Miguel do Oeste, o cantor e compositor já gravou cerca de 400 músicas de autoria própria. Ao longo dos 50 anos de carreira, Xirú gravou 28 CDs e conquistou dois discos de ouro.

Para Xirú, é uma alegria imensa poder cantar e celebrar os 50 anos da Fetaesc. “Meus pais, Pedro Mallmann e Verônica Malmann, foram os pioneiros que desbravaram o sertão de São Miguel do Oeste, em 1940, por isso sinto muito orgulho de ser catarinense e estar presente na comemoração”, recorda Xirú.

A dupla Maga & Diego abrirá o show do Xirú do Sul com o melhor do sertanejo. Com um novo conceito e a mescla de estilos musicais, os cantores prometem levar alegria e descontração ao público com um repertório despojado e cheio de música boa.

Maga tem mais de 10 anos de experiência na música e iniciou a carreira nas bandas de bailes do Sul. Em 2011, o cantor fez parte do renomado Grupo Garotos de Ouro ao lado de grandes artistas da música.

Diego Albuquerque teve o primeiro contato com a música ainda guri quando aprendeu a tocar violão e, aos 16 anos, descobriu sua paixão pelo Acordeon. Durante a carreira, o cantor fez sucesso em bandas regionais e ao lado de outros artistas em casas sertanejas de sucesso como a Wood’s Bar e Shed Western Bar, em Balneário Camboriú, e em duas turnês internacionais.

O evento deve reunir aproximadamente 1,5 mil pessoas, entre autoridades, diretoria, colaboradores, dirigentes sindicais, trabalhadores (as) e agricultores (as) rurais de Santa Catarina.

Segundo o presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, é uma honra poder estar à frente da presidência quando a Federação completa 50 anos de muitas lutas e conquistas. “Chegar aos 50 anos é motivo de orgulho, por isso estamos preparando um grande momento para celebrar a data junto com as pessoas que ajudaram e contribuíram para a existência da Fetaesc”, salienta o presidente.

Fetaesc

Após a criação de sindicatos em dezenas de municípios catarinenses em 1968, o Movimento Sindical se empenhou na fundação da Federação, que passou a representar os Trabalhadores na Agricultura de Santa Catarina. Em 7 de janeiro de 1969, o Ministério de Estado dos Negócios do Trabalho e Previdência Social reconheceu a Fetaesc como entidade representativa.

Prestes a celebrar os 50 anos de história, a Federação lançou um logo especial de 50 anos e a nova identidade está estampada na fachada da sede da Fetaesc, localizada na Avenida Leoberto Leal, no bairro Barreiros, em São José.

O slogan “Trabalhamos para melhorar a qualidade de vida no campo e na cidade” resume as inúmeras ações e atividades que a Federação vem fazendo ao longo deste meio século para proporcionar melhores condições de trabalho e de vida aos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Santa Catarina.

Serviço
O quê: Festa de 50 anos da Fetaesc
Quando: 2 de julho, a partir das 9h
Onde: CTG Os Praianos – Rua Vidal Vicente de Andrade, 72 – Forquilhas – São José/SC









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade