img

Florianópolis, 23/04/2024




TURISMO

Turkish Airlines, ZTO Express e PAL Air Ltd. assinam acordo de joint venture

Publicado em 15/06/2018


Divulgação
Turkish Airlines, ZTO Express e PAL Air Ltd. assinam acordo de joint venture



Os serviços da nova joint venture incluirão todas as atividades de logística porta a porta, transporte, coleta e distribuição, transporte de cargas, cross docking e entrega final de milhas

A parceria, considerada não apenas como um passo estratégico para a Turquia antes da inauguração do novo aeroporto de Istambul, mas um marco para o negócio de transporte expresso global, foi selada e assinada pelo Sr. M. Ä°lker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, pelo Sr. Mei Song LAI, Presidente da ZTO Express, e pela Sra. Vivian Lau,  Vice-Presidente da PAL Air Ltd..

“Sinto-me privilegiado em recebê-los para a cerimônia de assinatura de uma grande parceria entre as maiores marcas da China e da Turquia. Nós da Turkish Airlines, a ZTO Express e a PAL Air Ltd., anunciamos a assinatura do MoU (Memorandum of Understanding) para construirmos uma joint venture para operar uma empresa Global Express / Courier, focando principalmente no mercado global de e-commerce, com serviços completos porta a porta. Estamos muito satisfeitos em fazermos essa mudança estratégica para um negócio que foca o Global Express, juntamente com a forte parceria da ZTO, a melhor e maior empresa express da China e nossa parceira de longo prazo em transporte transfronteiriço, a PAL Air Ltd. de Hong Kong. A joint venture, após atingir os níveis funcional e operacional, deverá ocorrer nos maiores integradores do mundo. Em 5 anos, gerará mais de 2 bilhões de dólares em receita. O crescimento deverá continuar de forna gradual e  paralelo à demanda de comércio eletrônico, afirmou o Sr. M. Ä°lker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. Ainda, de acordo com o execuivo, “o novo aeroporto de Istambul será inaugurado em 29 de outubro deste ano e funcionará como o principal centro operacional da Turkish Airlines. Este mega hub fornecerá gradualmente à Turkish Cargo até 4 milhões de toneladas de capacidade de movimentação de carga, tornando-se uma das cinco principais marcas de carga aérea do mundo. O fluxo global de produtos de e-commerce com esta joint venture e via este mega hub em Istambul agregará valor na cadeia de negócios de nossos clientes em todo o mundo”, finaliza.

Os serviços da nova joint venture global expressa, que será baseada em Hong Kong, incluirão todas as atividades de logística porta a porta, transporte, coleta e distribuição, transporte de cargas, cross docking e entrega final de milhas. Além disso, séra realizado gerenciamento de armazém, pedido e gerenciamento da cadeia de suprimentos, quando necessário.

Alibaba Group entre os parceiros

A ZTO é a maior distribuidora de encomendas do mundo, com 28 milhões de pedidos diários e a maior cobertura de entrega expressa em toda a China. Recentemente,  o gigante global Alibaba Group anunciou que compraria 10% da ZTO Express, por meio  de um investimento de US $ 1,38 bilhão, acordo que deverá ser concretizado em junho.

De acordo com o Presidente da ZTO Express, Mr. Mei Song LAI,  “Em 2017, o volume anual de encomendas da ZTO chegou a 6,22 bilhões de encomendas. Como a maior empresa de entrega expressa do mundo, a ZTO é uma plataforma aberta baseada nos valores centrais de "cocriação e compartilhamento". Por causa da inovação e globalização do novo varejo e e-commerce, o setor de logística da China tem enormes oportunidades de crescimento. A ZTO continuará a solidificar e fortalecer sua vantagem competitiva para o crescimento doméstico e explorará e expandirá ativamente para os mercados internacionais, construindo negócios transnacionais como um importante mecanismo de crescimento para o futuro”.

Aida, para o executivo, “essa cooperação entre os três parceiros formará uma sinergia combinando fortes competências e a integração dos principais recursos, e, sem dúvida afetará o progresso de forma positiva nas áreas de entrega expressa global, armazenamento, frete de carga e desenvolvimento de rotas de aviação além de beneficiar os comerciantes e consumidores globalmente. ”

Já a PAL Air Ltd. lançou um serviço expresso postal de atacado focado no público B2C, incluindo o cumprimento da última milha para os fornecedores de serviços expressos de varejo em Hong Kong, China, Tailândia, Vietnã, Índia e EUA.

“Estamos em um dos momentos mais marcantes da história. A IoT, robótica, inteligência artificial, impressão 3D, VR / AR / MR proporcionarão oportunidades e desafios sem precedentes. Para adicionar a esta lista, o mundo está aguardando o lançamento do 5G, que promete 10 gigabits por segundo, uma centena de vezes mais rápido que a atual tecnologia 4G. Tudo isso fornecerá mais combustível para o já exposivo desenvolvimento do comércio eletrônico, afirma a Sra. Vivian Lau,  Vice-Presidente da PAL Air Ltd. “Neste sentido, a PAL está orguhosa em participar de uma parceria que desencadeará o melhor dos três mundos, juntamente com dois gigantes globais, a Turkish Airlines e a ZTO. A Turkish Airlines, ZTO e PAL aguardam com expectativa a criação de um integrador de classe mundial ”.

Juntamente com os crescentes volumes de comércio eletrônico, a indústria Global Express / Courier continua apresentando taxas de crescimento excepcionais. Em 2016, conquistou uma receita de cerca de 260 bilhões de dólares e estima-se que atinja 340 bilhões de dólares em 2020 e mais de 400 bilhões em 2023. Com essa parceria, todos os lados estão empenhados em aumentar significativamente sua capacidade e exposição.

A Turkish Airlines, operando a maior rede global para destinos internacionais, voando para mais de 300 localidades em 121 países, ampliará seu escopo de negócios e fornecerá um serviço contínuo a seus clientes, desde o embarque até a linha de entrega porta a porta. Ao mesmo tempo, a ZTO e a Pal Air Ltd. ampliarão seu foco de mercado doméstico na China para atingir mercados globais, utilizando a capacidade de exposição e da rede mundial da Turkish Airlines.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade