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Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Conheça as principais tendências em espaços corporativos

Publicado em 15/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Conheça as principais tendências em espaços corporativos

Corporate Park




Era digital se torna determinante para mudança nos projetos de construtoras, que precisam se adequar a nova postura e identidade das organizações

As empresas, especialmente as de tecnologia,  não precisam somente um endereço. A lista de requisitos que devem ser contemplados para que um espaço corporativo seja considerado ideal deve levar em consideração o perfil do negócio e a imagem que a organização deseja transmitir. A infraestrutura deve deve ter parcela de contribuição no crescimento,  na imagem, na saúde financeira da empresa e também na satisfação dos seus colaboradores. Por isso, os projetos de centros empresariais mais requisitados pela empresas levam em conta esses aspectos.

A escolha do local adequado pode favorecer o desenvolvimento do negócio, além de evitar preocupações e gastos com mudanças no futuro. “A escolha da sede deve ser muito bem planejada e muitas variáveis devem ser consideradas. Uma boa escolha do local pode impulsionar o desenvolvimento da empresa”, destaca Felipe Didoné, Diretor do Corporate Park, espaço corporativo em Florianópolis destinado a empresas de tecnologia.

Elencamos as principais tendências de espaços corporativos na era digital e que são fundamentais para as  empresas.

1 - Mix de serviços

As empresas estão prestando atenção no que o espaço oferece, além das salas. A infraestrutura precisa contar com um mix de serviços, que pode ser desde alimentação, comércio, serviços e entretenimento, e que tudo esteja integrado de forma harmônica.

2 - Estrutura adequada às operações

É importante que haja uma estrutura  que comporte novas tecnologias. As redes de internet no ambiente de trabalho, por exemplo, são essenciais para o bom funcionamento de empresas em qualquer mercado. Inovações como fibra ótica e possibilidade de instalação  rede são alguns dos fatores que agregam diferencial ao local escolhido.

3 - Espaços humanizados para colaboradores e visitantes

Para tornar o dia a dia da equipe melhor e aumentar a produtividade, investir em espaços que gerem qualidade de vida e bem estar deve constar como prioridade. Optar por um lugar que os deixe à vontade tanto no horário de trabalho quanto nos intervalos é fundamental. Praças, fontes, arborização, espaços verdes, bancos e espreguiçadeiras são detalhes que podem fazer a diferença.

4 - Ambiente de integração e troca de conhecimentos

Inovação exige compartilhamento e trocas constantes de experiências, e o espaço em que se trabalha é um dos motivadores para que isso aconteça. O local da  sua empresa deve incentivar o contato tanto com outras equipes quanto com empresas semelhantes à sua. Assim, a integração passa a ser um dos elementos de crescimento conjunto e fomento a um ecossistema forte e diversificado.

5 - Espaço apropriado para eventos, reuniões e apresentações

No dia a dia das empresas sempre surgem questões como a necessidade de um local apropriado para realização de eventos, confraternizações, workshops, palestras, salas para reuniões confidenciais ou que necessitem acomodar bem um número maior de pessoas. Poder contar com essa infraestrutura especializada em centros empresariais poupa tempo, dinheiro e evita desgaste com a busca por um local apropriado. Vários locais já fazem a locação desses espaços por hora ou dia.  

6 - Espaços que comportem a expansão da empresa

Toda empresa nasce com a perspectiva de crescer dentro do seu mercado, e a estrutura física deve considerar essa possibilidade. Para evitar mudanças no futuro, um fator importante a se considerar é a chance de ocupar novas áreas no próprio local em caso de aumento da equipe e necessidade de novas instalações. Uma dica é procurar por empreendimentos consolidados que ofereçam espaços grandes e que possa passar por alterações.

7 - Localização estratégica

A escolha de uma localização para sediar uma empresa deve ser resultado de fatores que ligam a região com a segmentação do mercado pretendido: a facilidade de se chegar ao local, sua proximidade com outros centros, a segurança oferecida pelo espaço, vagas para estacionamento e acessibilidade para quem se locomove de ônibus. Estes itens são essenciais ao pensar na escolha de um local para sua empresa.









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