img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Rede de videomonitoramento compartilhado será discutido em Florianópolis

Publicado em 15/06/2018


Paulo Roberto Freitas
Rede de videomonitoramento compartilhado será discutido em Florianópolis



Compartilho no anexo a sugestão de pauta sobre a segurança no comércio de Florianópolis. Com a tentativa de minimizar roubos, furtos, uso e tráfico de drogas pelas ruas do centro da Capital, a CDL de Florianópolis promove na próxima quarta-feira (20), às 18h30, na sede da entidade, um workshop voltado para a segurança, com objetivo de implementar a rede de videomonitoramento compartilhado nas principais vias da Cidade.

Na tentativa de minimizar roubos, furtos, uso e tráfico de drogas pelas ruas do centro da Capital, a CDL de Florianópolis promove na próxima quarta-feira (20), às 18h30, na sede da entidade, um workshop voltado para a segurança no comércio. Com objetivo de implementar a rede de videomonitoramento compartilhado nas principais vias, o encontro propõe soluções preventivas para aumentar a proteção dos empresários, colaboradores e estabelecimentos comercias.

Para ampliar a discussão usufruindo dos benefícios da tecnologia e inovação, o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura, Marcus Rocha, apresentará a importância do uso da tecnologia para a segurança.

“O sistema de videomonitoramento permite o compartilhamento de imagens com câmeras públicas e usuários cadastrados na plataforma. Com isso se cria uma grande rede municipal de segurança, permitindo uma ação ampliada de vizinho solidário”, pontua Rocha.

O sistema que será apresentado aos lojistas durante o encontro permite que o empresário, por meio da CDL de Florianópolis, crie o próprio projeto de monitoramento com um custo muito abaixo do que se fosse implementar individualmente. Com isso, trará mais segurança para o empreendimento e para a cidade.

De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Lidomar Bison, dado o avanço das tecnologias de vigilância, temos um sistema inovador com a possibilidade de cobertura total de uma área ou região.

“O monitoramento é armazenado na nuvem em alta qualidade com acesso por meio de múltiplas plataformas. É um momento de transformação para a segurança do comércio com disponibilização para as forças de segurança”, afirma Bison.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade