img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Mutirão realiza 100 castrações no Loteamento Lisboa nesta quinta-feira (14)

Publicado em 15/06/2018


Divulgação Secom/PMSJ
Mutirão realiza 100 castrações no Loteamento Lisboa nesta quinta-feira (14)

Moradora e a prefeita Adeliana Dal Pont




Ação gratuita tem o objetivo de prevenir futuras doenças e dar continuidade ao trabalho de controle populacional dos animais de rua

O Parquer Linear Lisboa, em Forquilhas, recebeu, nesta quinta-feira (14), o Projeto Castração Social. Ao longo do dia foram realizadas 100 castrações gratuitas de cães e gatos previamente cadastrados. A expectativa da Prefeitura de São José é realizar mutirões mensais, com foco em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Os procedimentos são realizados em uma unidade móvel que recebe os animais para a castração. A prefeita Adeliana Dal Pont esteve no local e acompanhou os atendimentos dos moradores, como a aposentada Vicentina de Souza Almeida, que aproveitou o mutirão para levar as cachorrinhas Pretinha e Lilica para castração. Vicentina elogiou a iniciativa, pois não teria condições de pagar para fazer as castrações.

O projeto tem como objetivo castrar cães e gatos da região com o intuito de prevenir futuras doenças nos animais e seguir o trabalho de controle populacional dos animais domésticos que vivem abandonados na cidade. Segundo a diretora de Bem Estar Animal (Dibea) de São José, Helena Márcia Kretzer, atualmente o Município realiza 400 castrações por mês, sendo que 300 vales são distribuídos gratuitamente para a população na sede da Dibea e 100 vales são utilizado nos mutirões realizados nas comunidades. 

"Em um ano de atuação da Dibea já foram realizadas 2850 castrações em São José. Este é um trabalho voltado para o bem estar dos animais, já que a castração previne uma série de doenças, e também com foco na saúde pública, uma vez que reduz o número de animais abandonados nas ruas", assinala Helena Márcia.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...