img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Atleta de natação paralímpica do Lira é convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro

Publicado em 15/06/2018


Comitê Olímpico Brasileiro
Atleta de natação paralímpica do Lira é convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro



Praticando natação paralímpica há apenas um ano e meio, a atleta treina no Lira Tênis Clube com o técnico Ricardo Martí Azevedo e o técnico paralimpico Julio Pistarin

O Comitê Paralímpico Brasileiro acaba de convocar a atleta catarinense Catarina Martins Machado, de apenas 14 anos, para participar da 2ª Etapa Do Projeto Camping Paralímpico Escolar no período de 24 de junho a 04 de julho em São Paulo. Este projeto recebe os 40 melhores atletas de natação de clubes do país, e 8 técnicos, que participaram das paralimpíadas escolares de 2017 para capacitação e treinamento. 

Catarina já nasceu sem parte do braço esquerdo, abaixo do cotovelo, em deficiência decorrente de problemas na sua gestação. Sua mãe deu à luz trigêmeos, e a falta de espaço ocasionou a complicação em seu desenvolvimento. A natação, no entanto, a fez encarar a adversidade de outra maneira. "O esporte me fez ver o mundo de uma forma diferente, em que não há só pessoas com os dois braços. O que importa não é a limitação física das pessoas, mas o que ela é de fato. Por isso é muito bom estar aqui", diz ela em recente entrevista ao Comitê Olímpico Brasileiro. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade