img

Florianópolis, 25/04/2024




MARKETING

Science of Beer Institute oferece cursos para quem quer desbravar o universo cervejeiro

Publicado em 15/06/2018


Leo Laps
Science of Beer Institute oferece cursos para quem quer desbravar o universo cervejeiro



Instituição criada pela cientista Amanda Reitenbach é pioneira na preparação de profissionais para atuação no Mercado Cervejeiro com cursos itinerantes pelo país e América Latina

A cerveja, como uma das paixões nacionais, há muito deixou de ser encarada como apenas um hobbie para se tornar um mercado em ascensão. Figurando em terceiro lugar no ranking de países que mais consomem cerveja no mundo, o Brasil, reflete nos negócios tal afinidade e talento dos brasileiros com uma das bebidas mais antigas do mundo.  Atualmente são  mais de 600 cervejarias artesanais e cerca de 138 milhões de hectolitros produzidos por ano.

Não à toa, o Brasil e os brasileiros vêm se destacando dentro e fora do país como um dos grandes produtores e pesquisadores da área, que consequentemente  apresenta uma crescente demanda por profissionais que conheçam os processos e estejam aptos a falar sobre, servir, degustar, avaliar e analisar cervejas.

Pensando nisso, com um espírito visionário e um olhar apaixonado pelo assunto, a cientista Amanda Reitenbach criou em 2010 o Science of Beer Institute, uma instituição que tem como proposta transformar uma paixão nacional em profissão. Com formação em engenharia química e em alimentos,  desenvolveu seu mestrado no desenvolvimento de cerveja probiótica e doutorado na universidade alemã Versuchs-und Lehranstalt für Brauerei in Berlin, com a criação de um “nariz” eletrônico para identificar compostos voláteis nas cervejas, Amanda é uma referência nacional e internacional no assunto e conta com uma equipe de profissionais de renome, com formação nos mais diversos campos de pesquisa do universo cervejeiro.

Com cursos e workshops itinerantes em todo o Brasil, o Science Of Beer Institute, já contabiliza em seus nove anos de estrada mais de 70 turmas formadas em diversos estados do país, conquistando quase todo território nacional, avançando para outros países da América Latina, após parceria firmada com Instituto Cervezas de América em 2016. Há ainda projetos na Europa e Estados Unidos.

“Criamos o Science Of Beer com o intuito de disseminar conhecimento aprofundado e científico sobre esta que é uma paixão mundial e que, por consequência, vem ganhando mercado e buscando profissionais à altura. Neste contexto o Science se propõem a fazer isso da melhor forma, com uma proposta inovadora e com profissionais  que possuem expertise no universo cervejeiro dentro e fora do país” conta Amanda.

A Instituição é pioneira  no país em cursos Gestão, Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja; Sommelier de Cerveja; Tecnologia em Processos Cervejeiros; Science of Beer Styles; Beer Talk; Yeast Freaks; Hops on Top; Malt Talk e viagens, esta última categoria lançada no ano passado uma experiência que envolve as rotas mais tradicionais da história da cerveja, uma proposta de intercâmbio cervejeiro.

Além disso o Science of Beer compõe o World Beer Academy - Sistema Integrado de Ensino de Cerveja, que propõem levar conhecimento histórico e prático de forma diferenciada a cada aluno, por isso todas as turmas têm, propositalmente, lotação reduzida propiciando assistência personalizada aos alunos em todas as aulas. Uma excelente oportunidade para os entusiastas do mundo cervejeiro que desejam ir além.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade