Ao Vivo

Campeonato Regional de Futsal da Grande Florianópolis - 09 de junho de 2018



Valdeci Motta entrevista Nei Garcia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Confira a entrevista com os diretores do musical Aladdin, o Musical

Cognópolis deverá ser criado em Florianópolis com ajuda de voluntários da Conscienciologia

Entrevista com Marcelo Repetto diretor regional da Claro Brasil

Especialistas explicam sobre criptomoedas e blockchain em Florianópolis

img
GERAL

BiguáZap é apresentado no Congresso de Prefeitos em Florianópolis

Publicado em 12/06/2018 - 16:20:49

Iniciativa foi escolhida pela Fecam e integra com outras 21 propostas o banco de Boas Práticas para os município


Divulgação / Assessoria de Imprensa
BiguáZap é apresentado no Congresso de Prefeitos em Florianópolis

O BiguáZap, canal de comunicação entre os cidadãos e as secretarias municipais, foi uma das iniciativas escolhidas pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) para ser apresentada no 16º Congresso de Prefeitos, que acontece até a próxima quinta-feira (14/06), em Florianópolis. 

Das mais de 90 propostas cadastradas, o BiguáZap integra o banco de 21 Boas Práticas dos municípios que estão sendo expostas no eixo Conversa de Prefeitos. Dos municípios da Grande Florianópolis, apenas Biguaçu e Palhoça foram selecionados para apresentar seus cases no congresso deste ano, que traz como tema “Cidades para pessoas, soluções para municípios”.

Implantado em dezembro de 2017, o BiguáZap permite que os cidadãos encaminhem suas demandas diretamente para as secretarias municipais. Solicitações de serviços, pedidos de informações, reclamações e elogios podem ser enviadas de forma rápida e prática. Além das secretarias, o prefeito e o vice-prefeito também recebem as mensagens.

O serviço teve custo zero para ser implantado. Recentemente a Prefeitura contratou empresa para prestação de serviços de internet e telefonia VoIP (ligações através da internet). No pacote, está incluso também o serviço de telefonia móvel com ligações e internet ilimitadas. Bastou a instalação do aplicativo WhatsApp nos smartphones fornecidos pela contratada para o serviço funcionar.

“O serviço é uma iniciativa simples, mas que tem trazido bons resultados e facilidade para os cidadãos de Biguaçu e para nós, gestores municipais. Orientamos nossa equipe de secretários para que sejam breves nas respostas, encaminhamentos e solução das demandas. Nos sentimos honrados por sermos considerados junto com outras iniciativas uma boa prática que facilita a vida das pessoas e ajuda a construir uma cidade melhor para todos”, comentou o prefeito Ramon. 

BiguáZap Comunicação

Baseado no modelo implantado pela Fecam, o Whats Fecam, a Diretoria de Comunicação implantou também o BiguáZap Comunicação. Através de uma lista de transmissão os números cadastrados recebem notícias e informações do município diretamente no celular.

Para aderir ao serviço, basta que os interessados adicionem o número (48) 99184-9379 na agenda de contatos e enviem a palavra SIM com nome e bairro. O serviço é gratuito.