img

Florianópolis, 20/04/2024




GERAL

BiguáZap é apresentado no Congresso de Prefeitos em Florianópolis

Publicado em 12/06/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
BiguáZap é apresentado no Congresso de Prefeitos em Florianópolis



Iniciativa foi escolhida pela Fecam e integra com outras 21 propostas o banco de Boas Práticas para os município

O BiguáZap, canal de comunicação entre os cidadãos e as secretarias municipais, foi uma das iniciativas escolhidas pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) para ser apresentada no 16º Congresso de Prefeitos, que acontece até a próxima quinta-feira (14/06), em Florianópolis. 

Das mais de 90 propostas cadastradas, o BiguáZap integra o banco de 21 Boas Práticas dos municípios que estão sendo expostas no eixo Conversa de Prefeitos. Dos municípios da Grande Florianópolis, apenas Biguaçu e Palhoça foram selecionados para apresentar seus cases no congresso deste ano, que traz como tema “Cidades para pessoas, soluções para municípios”.

Implantado em dezembro de 2017, o BiguáZap permite que os cidadãos encaminhem suas demandas diretamente para as secretarias municipais. Solicitações de serviços, pedidos de informações, reclamações e elogios podem ser enviadas de forma rápida e prática. Além das secretarias, o prefeito e o vice-prefeito também recebem as mensagens.

O serviço teve custo zero para ser implantado. Recentemente a Prefeitura contratou empresa para prestação de serviços de internet e telefonia VoIP (ligações através da internet). No pacote, está incluso também o serviço de telefonia móvel com ligações e internet ilimitadas. Bastou a instalação do aplicativo WhatsApp nos smartphones fornecidos pela contratada para o serviço funcionar.

“O serviço é uma iniciativa simples, mas que tem trazido bons resultados e facilidade para os cidadãos de Biguaçu e para nós, gestores municipais. Orientamos nossa equipe de secretários para que sejam breves nas respostas, encaminhamentos e solução das demandas. Nos sentimos honrados por sermos considerados junto com outras iniciativas uma boa prática que facilita a vida das pessoas e ajuda a construir uma cidade melhor para todos”, comentou o prefeito Ramon. 

BiguáZap Comunicação

Baseado no modelo implantado pela Fecam, o Whats Fecam, a Diretoria de Comunicação implantou também o BiguáZap Comunicação. Através de uma lista de transmissão os números cadastrados recebem notícias e informações do município diretamente no celular.

Para aderir ao serviço, basta que os interessados adicionem o número (48) 99184-9379 na agenda de contatos e enviem a palavra SIM com nome e bairro. O serviço é gratuito.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade