img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Secret?ária de Educação articula recursos com ministro para melhorias em instituições catarinenses

Publicado em 06/06/2018


Douglas Saviato/SAN​​​​
Secret?ária de Educação articula recursos com ministro para melhorias em instituições catarinenses



Além de recursos para melhoria em infraestrutura, foi discutido o convênio para a ??liberação de 131 ?ônibus escolares

A secretária de Educação, ​​Simone Schramm, articulou recursos para melhorias em infraestrutura e mobiliário nas instituições de ensino de Santa Catarina com o ministro da Educação, Rossieli Soares, nesta terça-feira (5). ​Simone ainda buscou informações sobre convênio para ​​liberação de 131 ​ônibus escolares em ​​benef​ício dos estudantes catarinenses.​ A secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini, também acompanhou a audiência. ​

“Nossas reivindicações foram recebidas com muita atenção, sendo que o ministro se comprometeu em reunir o mais rápido possível os técnicos de cada área para solucionar estas pendências”, frisa Simone. Nesta quarta-feira (6), Soares convocará uma conversa com sua equipe para viabilizar toda questão imobiliária dos Centros de Educação Profissional (Cedup) ​e colocá-los em operação.

Referência

Em relação ao transporte escolar, o ministro orientou que o tema deve ser discutido com a bancada catarinense no Congresso Nacional para que os recursos sejam angariados através de emendas parlamentares. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio – está em processo de implantação no Estado e também esteve em pauta com o ministro.

“Santa Catarina é referência nacional na implantação do programa, portanto, estamos nos aproximando do Governo Federal para que possamos viabilizar a qualidade d​o ensino e​m nosso Estado”, comenta. Cada ​federação tem até 2020 para concluir o processo, mas a solicitação do Ministério da Educação é de​ que​ até dezembro de 2018 esteja alinhado nas instituições um currículo base para a formação de professores.

Ministro em SC

O ministro ainda firmou compromisso com a secretária para comparecer nas próximas inaugurações em Santa Catarina. Nesta quarta-feira (6),​ Simone ​cumpre agenda com o governador Eduardo Pinho Moreira e definirá uma data para que o ministro esteja em inaugurações de instituições de ensino no Estado ainda neste mês.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade