img

Florianópolis, 18/04/2024




MARKETING

Catharina Sour com cupuaçu chega ao mercado nos próximos dias em latas

Publicado em 24/05/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Catharina Sour com cupuaçu chega ao mercado nos próximos dias em latas



Produzida pelo projeto Usina Schornstein, que reúne a cervejaria e as criações dos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte, será distribuída em todo o país

O Sul e o Norte podem se encontrar na lata do segundo lançamento da Usina Schornstein. A Catharina Sour com Cupuaçu criada pelos alunos da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e produzida pela cervejaria de Pomerode (SC) chega ao mercado na próxima semana. São latas de 473ml serão enviadas para todos os estados brasileiros.

A opção por uma Catharina Sour está alinhada com o movimento das cervejarias para disseminação das cervejas no estilo Sour com frutas brasileiras. Já o cupuaçu partiu dos estudantes da ESCM. A bebida tem 4 IBUs (unidade de amargor) e graduação alcoólica de 4%.

De acordo com Adilson Altrão, diretor da Schornstein, a aceitação do primeiro rótulo, uma Session IPA, instigou a cervejaria a buscar ainda mais inovação. “Nós trabalhamos na linha com sabores mais clássicos, com foco na qualidade e na adequação ao estilo. Quando nos propomos a abrir as portas para que os estudantes da ESCM desenvolvam projetos conosco, sinalizamos nosso desejo de pensar diferente e isso está acontecendo”, comenta.

Vale lembrar que parte do resultado da comercialização das cervejas da Usina Schornstein será destinada para bolsas de estudos para a graduação em Engenharia de Produção Cervejeira. O curso, realizado pela ESCM, é o primeiro do mundo fora da Alemanha e instiga a profissionalização do segmento desde a primeira opção acadêmica. Mais duas latas serão lançadas em 2018, somando quatro lançamentos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade