img

Florianópolis, 20/04/2024




COMUNIDADE

Alunos de Biguaçu recebem premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho pela Paz

Publicado em 16/05/2018


Martha Huff / DICOM PMB
Alunos de Biguaçu recebem premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho pela Paz



Evento antecede a Caminhada pela Paz, que ocorre amanhã no aniversário do município

Estudantes da rede municipal de ensino, educadores e membros de entidades que lutam pela paz universal estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (16/05) para a premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho pela Paz. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, antecede a 2ª Caminhada pela Paz no município e faz parte da programação de aniversário de 185 anos de Biguaçu, completados nesta quinta-feira (17/05).

A concentração da caminhada será às 9h, na Praça Nereu Ramos. A Caminhada pela Paz (Peace Road) ocorre em diversas cidades do mundo e em Biguaçu foi instituída pela lei nº 3.762/2017, de autoria do vereador Adriano Vicente.

A realização do concurso nas escolas da rede municipal teve o objetivo de levar o debate sobre o tema aos alunos, bem como disseminar a cultura de paz nas unidades escolares e comunidades em que estão inseridas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, entre elas a secretária de Educação, Kátia Bichels; o tenente-coronel do 24º Batalhão da Polícia Militar, Rudney Medeiros da Silva; o reverendo coreano Sang Seu Kim; o presidente nacional da Federação da Paz Universal - UPF (Universal Peace Federation), Neudir Simão Ferabolli; o representante do Colegiado Acadêmico para Reflexão de Princípios (CARP), Roberto Pascoalato de Azevedo; representando a Câmara de Vereadores de Biguaçu, o vereador Elson João da Silva; e o vereador do município de Palhoça, João Carlos Amândio.

“A paz é transmitida através de valores, de pessoa para pessoa, é algo que para se disseminar precisa tocar no coração do outro. Estamos muito felizes pelas belas mensagens que nossos alunos trouxeram em seus desenhos e redações, estão todos de parabéns pelo empenho e carinho transmitido em seus trabalhos, assim como agradecemos às professoras e diretoras por levar esse tema tão relevante às escolas”, destacou a secretária Kátia.

O presidente da UPF, Simão Ferabolli, proferiu uma breve palestra sobre as ações da entidade e da importância do debate sobre a paz nas escolas, famílias e comunidades. “Para a paz prosperar, ela necessita de educação e do desenvolvimento da espiritualidade, isso independente de religião, se a pessoa frequenta ou não uma igreja. É algo a ser praticado no dia a dia, sempre pensando no bem coletivo e não apenas no sucesso individual”, explicou.

Após a premiação aos alunos, os representantes do CARP fizeram a entrega de 14 certificados a colaboradores que auxiliaram as atividades da entidade. Na oportunidade, também foram entregues o título de Embaixador da Paz ao pastor Nacet Tomaz de Souza e a Nazareno Setembrino Martins pelos relevantes trabalhos nos municípios de Biguaçu e Palhoça, respectivamente.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade