Ao Vivo

Projeto Meros do Brasil busca sensibilizar a população sobre o meio ambiente

EU ESCOLHI A DANÇA

DOCUMENTÁRIO MEU ARMÁRIO NÃO TEM CHAVE

Programa Blog do Baxo entrevista a dupla Breno e Caio Cesar e o cantor Thiaguinho

img

COMUNIDADE

Alunos de Biguaçu recebem premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho pela Paz

Publicado em 16/05/2018 - 18:55:59

Evento antecede a Caminhada pela Paz, que ocorre amanhã no aniversário do município


Martha Huff / DICOM PMB
Alunos de Biguaçu recebem premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho pela Paz

Estudantes da rede municipal de ensino, educadores e membros de entidades que lutam pela paz universal estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (16/05) para a premiação do 1º Concurso de Redação e Desenho pela Paz. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, antecede a 2ª Caminhada pela Paz no município e faz parte da programação de aniversário de 185 anos de Biguaçu, completados nesta quinta-feira (17/05).

A concentração da caminhada será às 9h, na Praça Nereu Ramos. A Caminhada pela Paz (Peace Road) ocorre em diversas cidades do mundo e em Biguaçu foi instituída pela lei nº 3.762/2017, de autoria do vereador Adriano Vicente.

A realização do concurso nas escolas da rede municipal teve o objetivo de levar o debate sobre o tema aos alunos, bem como disseminar a cultura de paz nas unidades escolares e comunidades em que estão inseridas.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, entre elas a secretária de Educação, Kátia Bichels; o tenente-coronel do 24º Batalhão da Polícia Militar, Rudney Medeiros da Silva; o reverendo coreano Sang Seu Kim; o presidente nacional da Federação da Paz Universal - UPF (Universal Peace Federation), Neudir Simão Ferabolli; o representante do Colegiado Acadêmico para Reflexão de Princípios (CARP), Roberto Pascoalato de Azevedo; representando a Câmara de Vereadores de Biguaçu, o vereador Elson João da Silva; e o vereador do município de Palhoça, João Carlos Amândio.

“A paz é transmitida através de valores, de pessoa para pessoa, é algo que para se disseminar precisa tocar no coração do outro. Estamos muito felizes pelas belas mensagens que nossos alunos trouxeram em seus desenhos e redações, estão todos de parabéns pelo empenho e carinho transmitido em seus trabalhos, assim como agradecemos às professoras e diretoras por levar esse tema tão relevante às escolas”, destacou a secretária Kátia.

O presidente da UPF, Simão Ferabolli, proferiu uma breve palestra sobre as ações da entidade e da importância do debate sobre a paz nas escolas, famílias e comunidades. “Para a paz prosperar, ela necessita de educação e do desenvolvimento da espiritualidade, isso independente de religião, se a pessoa frequenta ou não uma igreja. É algo a ser praticado no dia a dia, sempre pensando no bem coletivo e não apenas no sucesso individual”, explicou.

Após a premiação aos alunos, os representantes do CARP fizeram a entrega de 14 certificados a colaboradores que auxiliaram as atividades da entidade. Na oportunidade, também foram entregues o título de Embaixador da Paz ao pastor Nacet Tomaz de Souza e a Nazareno Setembrino Martins pelos relevantes trabalhos nos municípios de Biguaçu e Palhoça, respectivamente.