img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Operação retoma o espaço público no Centro de Florianópolis

Publicado em 16/05/2018


Divulgação / PMF
Operação retoma o espaço público no Centro de Florianópolis



Na manhã desta quarta-feira, uma força-tarefa foi realizada com o objetivo de fiscalizar o comércio irregular, combatendo a ilegalidade e ambulantes sem alvará

A Prefeitura de Florianópolis iniciou, na manhã desta quarta-feira (16), uma força-tarefa com representantes de diversos órgãos para fiscalizar o comércio irregular e retomar o espaço público nas ruas do Centro da cidade. 

Com objetivo de combater a ilegalidade, autoridades das esferas municipal, estadual e federal uniram-se para coibir os ambulantes ilegais que praticam o comércio irregular a céu aberto sem alvará e sem qualquer segurança para o consumidor. Além de vender mercadorias de procedência duvidosa, de descaminho e piratas.

A CDL de Florianópolis’s acompanhou a iniciativa e de acordo com o seu presidente, Lidomar Bison, a ação é necessária já que a oferta “mais barata” chama a atenção do consumidor. “Dada a força hercúlea necessária a convencer os cidadãos para não alimentarem essa cadeia criminosa, resta ao Estado agir na repressão”, pontua Bison.

A ação de hoje possui o compromisso das autoridades para coibir as irregularidades nas principais ruas e balneários da Cidade, que tanto prejudicam os comerciantes que geram emprego e pagam os impostos em dia. Nesta nova fase as operações contarão com três frentes de atuação: a fiscalização, a segurança pública e a assistência social.

De acordo com a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos, a ação une três frentes de trabalho: a fiscalização, a segurança pública e a assistência social. “Nossa intenção é mostrar que as regras devem ser cumpridas e que não vamos permitir esse comércio ilegal, que prejudica os comerciantes que pagam seus impostos. Ao mesmo tempo, oferecer a inserção no mercado de trabalho, para quem desejar, de forma correta e dentro da lei”, explica.                                                                                                                               

O trabalho de inclusão social visa conceder oportunidades de emprego formal, por meio do IGEOF, e cadastramento nos CRAs, para recebimento de bolsa família e outros benefícios. A Polícia Federal disponibilizou um intérprete para facilitar a comunicação com os estrangeiros, que falam francês.

Este primeiro dia de operação contou com a presença de Guardas Municipais, fiscais da vigilância sanitária e da SUSP (Superintendência de Serviços Públicos), representantes do IGEOF e do PROCON municipal, além das Policias Federal, Militar e Civil, e de órgãos estaduais e federais como Inmetro, IMEPPI, CECOP e receita estadual.


Divulgação / PMF
Operação retoma o espaço público no Centro de Florianópolis



Divulgação / PMF
Operação retoma o espaço público no Centro de Florianópolis




Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade