img

Florianópolis, 25/04/2024




CULTURA

Floripa Tap 2018 abre nesta sexta (27) com mostra de dança comentada e gratuita em Jurerê Internacional

Publicado em 24/04/2018


Foto Ilustrativa
Floripa Tap 2018 abre nesta sexta (27) com mostra de dança comentada e gratuita em Jurerê Internacional



De 27/4 a 1° de maio, a 9ª edição do principal festival de sapateado da América Latina traz cinco espetáculos, jam session, duelo de sapateadores e mais de 50 oficinas

Com quatro espetáculos gratuitos em Jurerê Internacional, jam session, espetáculo de gala no Teatro do CIC e mais de 50 oficinas de sapateado com professores de reconhecimento internacional, o Floripa Tap 2018 abre ao público na noite desta sexta-feira com uma mostra de dança com 21 coreografias. A mostra, às 20h30, no palco do Open Shopping em Jurerê Internacional, é aberta e será comentada por um time de profissionais que avaliará as performances de sapateadores e grupos de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. A estrutura em Jurerê, que ainda receberá outros três espetáculos gratuitos do festival até o feriado de 1° de maio, conta com cobertura para o público e permite levar cadeiras, toalhas de piquenique, crianças e pets.

Além das oficinas que seguem em paralelo aos dias de apresentações, o sábado terá como destaque a Noite de Gala, tradicional noite de performances no Teatro do CIC que contará com os sapateadores internacionais convidados, com nomes do sapateado brasileiro reconhecidos mundialmente e com grupos selecionados em todo o Brasil. As apresentações contarão com trilha sonora ao vivo pelos músicos Luiz Gustavo Zago (piano), Fábio Carlesso (baixo) e Rodrigo Paiva (bateria). A grande estreia nos palcos daqui será do sapateador nova-iorquino Nicholas Van Young. Musicista, ele também toca bateria e vem apresentar seu trabalho que une diferentes tecnologias e sapateado.

Pela sétima vez na Capital, a norte-americana Maud Arnold é outra profissional confirmada. A coreógrafa já foi dublê de dança de Beyoncé em diversos videoclipes e ajudou a fundar a companhia Syncopated Ladies, grupo feminino de sapateadoras que estourou nos Estados Unidos com coreografias de sapateado para músicas pop. O suíço Daniel Borak também marca presença esse ano, trazendo no currículo o sucesso das suas últimas duas participações no Floripa Tap. Ele é considerado o grande nome da nova geração do sapateado, de corpo mais gingado, com aprendizado que tem influências da dança contemporânea e do jazz moderno.

No domingo (29/4) o Floripa Tap traz a apresentação no palco aberto de Jurerê do espetáculo "Recriando Linguagens", da Cia Trupe Toe, e uma participação dos convidados no tradicional samba do Rancho do Bastião (antigo Rancho do Neco). Na segunda-feira (30/4) tem jam session gratuita de sapateado no horário do almoço no Hotel Sesc Cacupé (local das oficinas) e à noite será apresentado em Jurerê o espetáculo "B.r.U.s.". Dirigido pela coreógrafa e sapateadora paulista Chris Matallo e pelo sapateador e musicista norte-americano Jim Hamilton, "B.r.U.s." foi montado em solo americano e estreou em março na Filadélfia. O espetáculo tem uma hora de duração e mostra os dançarinos em coreografias nas quais sapateiam ao mesmo tempo em que tocam diversos instrumentos da música brasileira.

No feriado de 1° de maio, último dia do festival, as atrações são um duelo de sapateadores no horário de almoço no Hotel Sesc Cacupé, e à noite uma apresentação de repertórios de sapateado no palco aberto em Jurerê Internacional, com grupos participantes do festival e profissionais convidados. Os ingressos para a Noite de Gala do festival estão à venda pelo site Blueticket e na bilheteria do CIC. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade