img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Unisul firma parceria com Portal da Ilha Digital para disseminação de conteúdo relevante

Publicado em 23/04/2018


Unisul firma parceria com Portal da Ilha Digital para disseminação de conteúdo relevante



A parceria tem como objetivo disseminar conteúdos relevantes e de cunho informativo produzido na Unisul.

A Unisul e o Portal da Ilha firmaram uma parceria na terça-feira, 17 de abril. O sócio-diretor do Portal, Paulo Cordeiro, e o Assessor de Marketing, Comunicação, Estratégia e Negócios da Unisul, professor Fabiano Ceretta, assinaram o termo de compromisso durante o evento de comemoração dos 20 anos de existência do Portal, um dos primeiros sites de notícias da Capital.

O Portal da Ilha, desde seu início, sempre fez questão de divulgar os principais acontecimentos, sem perder o foco das notícias da Grande Florianópolis. Neste sentido, sempre foi um grande parceiro da Unisul na disseminação das notícias geradas pela Universidade desde eventos, projetos comunitários, pesquisas, dentre outros. Foi pensando nesta parceria de anos, que ambas as instituições decidiram ampliar ainda mais os laços, visando a disseminação de conteúdos relevantes para o público.

A princípio, a Unisul Campus Grande Florianópolis – Unidade Pedra Branca, por meio do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda disponibilizará os materiais audiovisuais produzidos pelos alunos para os trabalhos de conclusão de curso (TCC). Esse material ficará disponível na Urban TV, canal hospedado no Portal da Ilha. A intensão é que esta ideia se estenda para os demais cursos da Unisul, ampliando esse leque de possibilidades para disponibilizar conteúdos de cunho informativo (texto, áudio e/ou vídeo) dos diversos cursos da Unisul, com vistas a disseminar os resultados da produção acadêmica dos estudantes e dos professores.

Além disso, a parceira também prevê a disseminação da produção jornalística da emissora de televisão educativa Unisul TV. Para o diretor da emissora, Ildo Silva, a UnisulTV a partir desta parceria com o Portal da Ilha tem mais um espaço para difusão das produções da Cidade Azul, da região e da Unisul. “Comemoramos esta parceria pela importância para a região Sul e para Santa Catarina”, diz Ildo. A UnisulTV tem mais de 11 anos de atuação na região de Tubarão e Laguna, com audiência também no seu canal no Youtube.

Para o Assessor de Marketing, Comunicação, Estratégia e Negócios da Unisul, Fabiano Ceretta, tão relevante quanto produzir o conhecimento, é importante disseminá-lo, colocá-lo à disposição das comunidades. “Neste sentido, é uma satisfação para a Unisul disponibilizar os conteúdos num Portal que, há duas décadas, ousou em fazer diferente, sintonizou-se com o mundo mas, especialmente, não deixou de lado a região, a Grande Florianópolis, como pauta. Nossa gratidão ao Portal da Ilha pelo espaço que tem priorizado – a exemplo do que será feito a partir dos nossos cursos e da UnisulTV – a inspiração, as aspirações e a transpiração da nossa gente, da nossa terra”, comemora Ceretta.

Neste dia 17/04, em que o Portal comemorou seus 20 anos de existência na Capital, um dos mais antigos no Estado, Paulo Cordeiro realizou um evento na Fábrica Coworking, no centro de Florianópolis, para os seus parceiros de jornada profissional junto ao Portal, conhecidos, colunistas, assessores de imprensa para mostrara a ‘cara nova’, do site, para anunciar a parceria com a Unisul e lembrar toda sua trajetória até então.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade