img

Florianópolis, 24/04/2024




REGIONAL

Hospital Florianópolis retoma cirurgias de próteses

Publicado em 23/04/2018


Foto Ilustrativa
Hospital Florianópolis retoma cirurgias de próteses



O Hospital Florianópolis integra a rede pública do Governo do Estado e atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

O Hospital Florianópolis (HF) voltou a fazer cirurgias eletivas de próteses nessa sexta-feira, 20, quando uma senhora de 77 anos, residente em Biguaçu, recebeu uma prótese de joelho. Desde junho do ano passado não era feito este tipo de operação na unidade situada na região continental da Capital. Um novo procedimento está agendado para a próxima segunda-feira, 23, também de joelho.

"A retomada do serviço é uma grande satisfação para a equipe do centro cirúrgico e uma ação importante para zerar a fila de espera”, disse Julhano Capeletti, o presidente do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), que em fevereiro desse ano assumiu a administração do hospital.

Aguardam na fila por um procedimento 20 pacientes para prótese de quadril, 11 para prótese de quadril importada, 24 para revisão de joelho e 99 pacientes por uma prótese de joelho primário.

Referência para uma população de mais de 1,2 milhão de habitantes de 22 municípios, o setor de emergência da unidade oferece atendimento nas áreas de clínica médica, pediatria, cirurgia e ortopedia. No ambulatório são oferecidos serviços nas áreas de algologia, fisioterapia anestesia, clínica médica, cirurgia geral e vascular, neurologia, ortopedia e pequenos procedimentos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...