img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis realiza ação de cuidado com a voz

Publicado em 20/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Florianópolis realiza ação de cuidado com a voz



População recebeu atendimento gratuito e esclarecimentos de profissionais e acadêmicos da área

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina e com o Conselho Regional de Fonoaudiologia, realizou uma ação no centro da Capital sobre cuidado para preservação da voz. Profissionais e acadêmicos da área deram orientações, distribuíram panfletos, prestaram esclarecimentos e ofereceram atendimento gratuito para quem estava passando em frente ao TICEN, o Terminal de Integração do Centro.  Ação foi para marcar o Dia Mundial da Voz,   comemorado em 16 de abril.

A fonoaudióloga, da Secretaria de Educação da Capital,  orienta sobre alguns cuidados que as pessoas devem ter. Para Tatiane Moraes Garcez, é importante que exista  momentos de repouso vocal, assim como beber água em pequenos goles durante o dia e  aproximar-se das pessoas para conversar.

Durante períodos de resfriado, ou alergia, procurar falar pausadamente e fragmentar seu discurso em pequenas frases, para pausas respiratórias, são outras  recomendações da profissional ligada ao Programa de Saúde e Bem Estar do Servidor (Prosabes). 

Normalmente só se percebe a importância da voz, conforme Tatiane Garcez,  quando algo já não vai bem. “Ela faz parte da nossa identidade. Através da voz podemos demonstrar emoções, realizar o convencimento, estimular o aprendizado”.

Para quem utiliza a voz profissionalmente, como os professores, destaca,  “devemos permanecer investindo no autoconhecimento, redobrando a atenção e os cuidados diários com a voz, tendo em vista ser um instrumento de trabalho insubstituível”.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade