img

Florianópolis, 20/04/2024




CIDADES

Câmeras de sincronia de sinaleira em tempo real começam a ser instaladas em Florianópolis

Publicado em 20/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Câmeras de sincronia de sinaleira em tempo real começam a ser instaladas em Florianópolis



Essas câmeras conseguem sinalizar qualquer alteração no trânsito

A Prefeitura de Florianópolis iniciou nesta semana a instalação das 120 câmeras de vídeo que vão possibilitar a sincronia em tempo real de 30 cruzamentos do centro da cidade. Essas câmeras possuem central de operação que comunica em tempo real possíveis imprevistos, falta de energia e diversas informações que são importantes para o perfeito funcionamento do sistema. 

Segundo o diretor de Operações de Trânsito de Florianópolis, Fabrício Justino, se as condições climáticas permitirem a instalação das câmeras deve ser concluída em duas semanas. “Com os novos 30 controladores já instalados os semáforos da Capital seguem o modelo de ‘Tempo Fixo’, ou seja, eles fecham e abrem seguindo um período de tempo já estipulado. Com a mudança, 30 destes aparelhos, que estarão nas áreas de maior fluxo, seguirão o ‘Tempo Real’, que verifica a situação do trânsito 24 horas/dia, por sensores, e consegue otimizar o fluxo, variando o período de sinais abertos e fechados”, detalha Justino.

De acordo com os técnicos da empresa que está fornecendo os novos equipamentos é necessário um período para que o sistema ser calibrado. “Qualquer Sistema Adaptativo em Tempo Real (TR) necessita de dados de campo e análise de engenharia (simulações virtuais, por exemplo) para poder preparar a base do algoritmo para o local. Precisamos de uma janela de tempo suficiente para gerar dados precisos e com volume necessário para uma boa análise de tráfego, já que chuvas, acidentes, feriados e vários outros fatores interferem muito nesta análise”, detalha o diretor da empresa, Fábio Nobre.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade