img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Voluntários se unem em prol da educação especial em São José

Publicado em 20/04/2018


Foto Ilustrativa
Voluntários se unem em prol da educação especial em São José



150 mil voluntários ? crianças, jovens e adultos ? empenhados em prol da Educação em todo o país

O dia 21 de abril – Feriado Nacional - será marcado como o DIA NACIONAL - MÃOS QUE AJUDAM A EDUCAÇÃO. Neste dia, 150 mil voluntários de todas as idades estarão empenhados em cerca de 250 iniciativas em mais de 200 cidades nos quatro cantos do país. O projeto que é desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – conta com apoio dos membros e amigos da Igreja.

As iniciativas são diversas, entre elas: Limpeza, manutenção e pequenos reparos em parte elétrica e hidráulica em bibliotecas públicas; Reforma, manutenção, jardinagem, pinturas e reparos em escolas públicas, instituições e creches – municipais e estaduais; Doações de livros e equipamentos adequados para Bibliotecas, etc.

Na região de São José a instituição escolhida para ser beneficiada foi a Associação Amigo Down do bairro Ipiranga que presta apoio a pessoas com síndrome de down e suas famílias. Além da assistência voltada a saúde, a associação também disponibiliza aulas variadas para os amigos down como artesanato e cuidados com plantas. Auxiliam também essas pessoas a inserirem-se no mercado de trabalho e viverem melhor e mais inclusos na sociedade. O Projeto Mãos que Ajudam vai realizar a pintura e pequenos reparos na sede da Associação no dia 21 de abril a partir das 8h00. Espera-se em torno de 100 voluntários para esta ação. “A comunidade também é convidada a participar do evento, quanto mais ‘mãos que ajudam’ tivermos em prol da educação especial em São José, melhor” comenta Marcelo Sorrentino um dos coordenadores do Projeto na região.

Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais –, os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática o “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”.

 Ao longo dos últimos 17 anos, o Programa Mãos que Ajudam já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é único: melhorar o país por meio da sua principal riqueza, o brasileiro.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...