img

Florianópolis, 23/04/2024




ESPORTES

Triatleta catarinense Igor Amorelli encara o Ironman 70.3 Florianópolis de olho no pódio

Publicado em 20/04/2018


Romulo Cruz
Triatleta catarinense Igor Amorelli encara o Ironman 70.3 Florianópolis de olho no pódio

Triatleta catarinense faz sua segunda prova na temporada e vem para brigar pelo título da edição inaugural do 70.3 em Florianópolis




Único brasileiro a vencer o Ironman Brasil na categoria Elite Masculino, feito obtido em 2014, Igor conhece muito bem a capital catarinense

No próximo domingo (22), alguns dos melhores triatletas do Brasil e do Mundo largam na edição inaugural do Ironman 70.3 Florianópolis e entre eles estará o catarinense Igor Amorelli. Com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida a prova, que estreia no calendário brasileiro do IRONMAN, terá sua largada às 6h30, na Praia dos Ingleses. Famosa por receber o Ironman Brasil há 17 anos, essa será a primeira vez que a capital catarinense sedia uma das etapas do 70.3 da franquia no país e a expectativa de Igor é enorme por mais uma vez poder competir “em casa”.

“Estou preparado para o Ironman 70.3 Florianópolis. É sempre uma responsabilidade enorme competir em casa, mas é uma responsabilidade boa, pois tenho a presença de todos os meus familiares e amigos durante a prova. Isso é muito positivo e conta muito”, avalia o triatleta que soma quatro vitórias em provas de 70.3 – Punta del Este - 2015 (Uruguai), San Juan - 2015 (Porto Rico), Palmas – 2017 (Brasil) e Miami – 2017 (EUA), além de dois títulos em etapas do Ironman – Florianópolis – 2014 (Brasil) e Maastritch – 2016 (Holanda).

Apesar de ser uma prova nova, o percurso é bastante familiar para o triatleta que espera uma prova veloz no próximo domingo. “O percurso do ciclismo é bastante parecido com o da prova de maio e acredito que será um pedal bem veloz. A natação será diferente e acredito que vai ser até melhor para mim devido as condições. A época do ano é ótima, pois já não está tão quente. Tem tudo para ser um grande evento”, declara.

Faltando pouco mais de cinco semanas para o Ironman Brasil, que acontece dia 27 de maio, Igor usa a prova desse final de semana também como base para o evento do mês que vem e acredita que pode brigar pelo título nas duas etapas. “Faltam cinco semanas e a preparação está muito boa. Quero chegar em ótima forma nas duas provas e se estiver em dias bons é possível sim brigar pelo título em ambas”, encerra.

Temporada 2018:

Embalado pela classificação antecipada para o Ironman World Championship, realizado sempre no mês de outubro, em Kona (Havaí), Igor iniciou a temporada com o segundo lugar no Ironman 70.3 Bariloche, realizado em março. Agora, o catarinense tem pela frente dois compromissos em Florianópolis.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade