img

Florianópolis, 25/04/2024




TECNOLOGIA

Sebrae/SC promove o empreendedorismo entre professores e estudantes universitários e premia com viagem ao Vale do Silício

Publicado em 18/04/2018


Sebrae/SC promove o empreendedorismo entre professores e estudantes universitários e premia com viagem ao Vale do Silício



A 11ª edição do Concurso Universitário de Negócios Inovadores, promovido pelo Sebrae/SC já está aberta.

Estudantes e professores universitários catarinenses de cursos superiores de graduação ou formação tecnológica podem fazer a inscrição até 02/06/2018. Os cinco estudantes que apresentarem as melhores ideias de negócios, os chamados pitches, ganham uma viagem ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, com tudo pago.

Na primeira etapa, Ideia de Negócio Inovador, o estudante inicia o desafio realizando uma capacitação online gratuita pelo Sebrae e responde a um formulário com questões sobre sua ideia de negócio inovador. A segunda etapa, Pitch de Negócio Inovador, crucial para o desenvolvimento da ideia de negócio, oferece mais uma capacitação online para aprimorar o Pitch de Negócio.

Já na etapa três, Mentorias, o objetivo é aprimorar a ideia de negócio. Após esta fase, serão selecionados 25 Pitches de Negócios Inovadores para a etapa final do Concurso. Na etapa final, os estudantes selecionados apresentarão individualmente suas ideias para um consultor do Sebrae, que ajustará os detalhes para a banca julgadora. E, por fim, o evento de premiação, onde os vencedores serão revelados.

Os estudantes autores dos cinco melhores Pitches de Negócios Inovadores e dois dos cinco professores orientadores finalistas ganharão uma viagem de sete dias com alimentação e hospedagem pagas, para conhecer o berço das maiores empresas de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, na Califórnia, Estados Unidos.

Com mais de uma década de concurso, o Sebrae/SC sabe da importância de estimular o empreendedorismo entre os jovens por meio de ideias inovadoras. “O Concurso é uma iniciativa do Sebrae Santa Catarina, que tem o objetivo de promover a cultura do empreendedorismo junto aos universitários catarinenses; incentivar o espírito de inovação nos participantes; promover a prática do planejamento empresarial, modelagem e execução de uma ideia de negócio; e ainda contribuir para que os estudantes possam futuramente montar seu próprio negócio de forma planejada, desenvolvendo a sensibilidade para identificar oportunidades de negócios inovadores”, afirma Mariana Vitarelli, gestora do Programa Educação Empreendedora do Sebrae/SC.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...