img

Florianópolis, 20/04/2024




TECNOLOGIA

Empresa de TI investe em capacitação, atrai pessoas de todo país e emprega cerca 90% dos participantes

Publicado em 11/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Empresa de TI investe em capacitação, atrai pessoas de todo país e emprega cerca 90% dos participantes



Para promover a contratação, a empresa buscou auxílio no Instituto Euvaldo Lodi (IEL) - entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc)

O Brasil está no grupo das 10 maiores potencias do mundo no ranking global de empresas de tecnologia. Dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) relatam que em 2017 o setor no país movimentou US$ 38 bilhões, um crescimento de 4,5% em relação a 2016. Com todo esse potencial, as oportunidades de trabalho na área são muitas, porém, existe grande carência de mão de obra.

Diante dessa realidade, muitas empresas estão investindo em formação e qualificação de equipes profissionais para montarem seus times. A catarinense NDD é uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares e promove a cada dois anos sua Academia da Programação, em 2018, 32 jovens foram selecionados para participar.

Como forma de incentivo, durante o período da capacitação eles recebem uma bolsa de estudos. O processo de contratação é de responsabilidade do IEL. “Esse tipo de estágio representa a oportunidade de aprender com a vivência do dia a dia das empresas e uma grande possibilidade de já ficar empregado”, frisa a Responsável Regional do IEL para  Serra e Alto Vale, Gislaine Gonçalves.

Está é a quarta edição da Academia de Programadores. A capacitação é realizada pela própria empresa e dura seis meses. Quem se destaca, pode ficar trabalhando. “É muito difícil encontrar alguém qualificado no mercado, por isso, optamos por realizar nosso próprio treinamento em 2010. Desde então, a academia se tornou fundamental para o desenvolvimento da empresa”, revela o líder do projeto, Alexandre Rech. Ele ainda destaca que quase 90% dos participantes são absorvidos e ficam trabalhando na empresa.

Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, o jovem Allef Moura trabalhava como empacotador em um supermercado da pequena cidade, porém, tinha o sonho de atuar na área de tecnologia. Saiu do emprego, caiu na estrada e veio para Lages há três anos com o objetivo de estudar Ciência da Computação. 

Parece que o destino dele está mesmo na Serra Catarinense. Participou do processo seletivo e agora faz estágio na Academia de Programadores. “Essa é com certeza a melhor oportunidade que já tive entre todas. Estar aqui transcende todo e qualquer sonho que já tive até hoje”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade