img

Florianópolis, 19/04/2024




VARIEDADES

Polyphonia Khoros apresenta o oratório The Crucifixion na Catedral Metropolitana de Florianópolis

Publicado em 29/03/2018


Eduardo Tropia
Polyphonia Khoros apresenta o oratório The Crucifixion na Catedral Metropolitana de Florianópolis



Com a participação de Elisa Freixo, uma das mais conceituadas organistas do país, o concerto terá a regência da maestrina Mércia Mafra Ferreira

No dia 6 de abril, sexta-feira, às 20h30min, na Catedral Metropolitana de Florianópolis, o Polyphonia Khoros apresentará, com entrada franca, o Oratório “The Crucifixion”, do compositor inglês John Stainer (1840-1901). O concerto é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) e patrocínio da Orcali, fazendo parte das comemorações de aniversário da empresa que, em 2018, completa 50 anos.

A obra se trata de uma bela meditação sobre a Paixão de Cristo, escrita para coro, órgão de tubos e solos de tenor e barítono. A execução no órgão de tubos da Catedral, de origem alemã e que foi inaugurado em 1924, ficará a cargo da renomada organista Elisa Freixo e a regência do concerto será da maestrina do Polyphonia Khoros, Mércia Mafra Ferreira.

Aos moldes da estrutura das paixões barrocas, The Crucifixion apresenta personagens da Paixão de Cristo no desenvolvimento da obra, que vão contando os fatos e as ocasiões dramáticas que levaram Cristo a ser crucificado. Fernando De Carli faz o papel de evangelista, que conta a história e apresenta os detalhes e personagens da narrativa. Javier Venegas faz o papel de Cristo, com suas palavras marcantes nos derradeiros momentos. O coro, em muitos trechos, comenta e reflete as situações e afetos do drama.



Polyphonia Khoros apresenta o oratório The Crucifixion na Catedral Metropolitana de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade