img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

ACIF e Acate abrem escritório de representação nos EUA para ampliar negócios

Publicado em 16/03/2018


ACIF e Acate abrem escritório de representação nos EUA para ampliar negócios



Representantes da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) estarão nos próximos dias nos Estados Unidos em missão para estimular negócios entre os dois países.

As duas entidades vão inaugurar um escritório de representação conjunto em Boston, um dos principais centros de inovação mundiais. O lançamento da estrutura está previsto para a próxima quarta-feira (21). A intenção é concentrar em um mesmo local informações completas sobre o potencial da cidade e sobre o que é necessário fazer para abrir um empreendimento em Florianópolis. "Nosso objetivo é atrair investidores ou empresas que tenham interesse em se instalar na cidade e que tenham características próprias para fortalecer o ambiente de negócios local", diz o presidente da ACIF, Luciano Pinheiro.

Também está previsto o lançamento do Floripa Business Hub, um escritório correspondente ao americano  que vai funcionar na capital catarinense, na sede da ACIF. "Esse será um ponto de apoio a empresários estrangeiros que queiram investir na cidade ou se instalar aqui, gerando renda e, principalmente, abrindo oportunidades para empresas já em atividade", acrescenta Pinheiro.

A missão tem agenda ainda em Austin e Nova Iorque. Nesta sexta-feira (16), em Austin,  a comitiva visitará o South by Southwest (SXSW), festival de economia criativa. A intenção é conhecer o evento para, futuramente, promover um festival similar na capital catarinense. Também será realizada uma reunião na prefeitura da cidade americana, com o objetivo de trocar informações sobre os ecossistemas das duas localidades e a debater a possibilidade de estreitar os laços entre os municípios.

Na próxima semana os representantes das entidades estarão na Brazil Cham (Câmara de Comércio Brasil - Estados Unidos de NY) para debater a possibilidade de parcerias comerciais naquela região dos Estados Unidos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade