img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Atividades culturais e de lazer marcam as comemorações dos 268 anos de São José

Publicado em 13/03/2018


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Atividades culturais e de lazer marcam as comemorações dos 268 anos de São José



A programação segue até o dia 31 de março com atrações gratuitas

Os 268 anos de São José serão comemorados com diversas atrações culturais e de lazer. Até o dia 31 de março, o público poderá aproveitar atrações gratuitas. No dia do aniversário do município, em 19 de março, haverá a tradicional Missa na Igreja Matriz e o corte do bolo acompanhado pela apresentação da Banda Musica Asas do Ipiranga.

Ao longo do mês de março, duas exposições estarão abertas ao público. No Museu Histórico de São José está montada a Exposição Raízes, de Tânia Scharmam, que é aluna da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros. A visitação fica aberta até o dia 31 de março. Já na Casa Cultura Nésia Melo da Silveira, também no Centro Histórico, o destaque é a Exposição Artistas Plásticos de São José, que pode ser vista até o próximo dia 30.

Neste domingo, dia 11, tem uma edição especial da Feira da Freguesia. Das 11h às 19h, o público poderá aproveitar diversas atrações culturais gratuitas no entorno da Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José. Como já é uma tradição, a programação da Feira traz shows musicais, apresentação do Boi de Mamão e oficinas artísticas. As barracas de artesanato e produtores locais, além dos food trucks, também estarão presentes.

Já no dia 18 de março acontece uma edição especial do Beira-Mar em Movimento. Das 9h às 11h o público poderá participar de diversas atividades envolvendo o universo pet na Beira-Mar de São José. Haverá feira de adoção de animais, a 2ª Cãominhada de São José e uma apresentação de cães adestrados com a equipe da Base Aérea de Florianópolis.

Durante a tarde, das 12h às 19h, acontece a programação tradicional do Beira-Mar em Movimento, com apresentações musicais, aulão de Zumba, brinquedos infláveis, touro mecânico, além de espaço para corte de cabelo, massagem e reiki. A Cavalaria da Polícia Militar também estará presente fazendo a alegria da criançada com passeios a cavalo.

Fechando a programação do aniversário de São José, no dia 25 de março acontece a XII edição do Concurso Gastronômico Sopa de Siri, na Praça Arnoldo de Souza, também no Centro Histórico. O público poderá se deliciar com iguarias da culinária açoriana, como a sopa de siri, pirão com linguiça, pirão com peixe frito e pastéis de berbigão. A festa acontece das 10h às 17h, com entrada gratuita.

Programação Aniversário de São José - 268 Anos

9 a 31/03 – Exposição Raízes - de Tânia Scharmam, aluna da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros. Local: Museu Histórico de São José

11/03 – Feira da Freguesia Especial, das 11h às 19h, com apresentação de Boi de Mamão e atrações culturais. Local: Praça Hercílio Luz, Centro Histórico

15 a 30/03 – Exposição Artistas Plásticos de São José. Local: Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira

18/03 - Beira-Mar em Movimento Especial. Local: Beira-Mar de São José

das 9h às 11h: feira de adoção, 2ª Cãominhada de São José e apresentação de cães adestrados

das 12h às 19h: atrações de lazer e culturais

19/03 – Aniversário de São José.  Local: Praça Hercílio Luz, Centro Histórico 

10h: Missa. Local: Igreja Matriz do Centro Histórico

11h: corte do bolo e apresentação da Banda Asas do Ipiranga. 

25/03 – XII Concurso Gastronômico Sopa de Siri, das 10h às 17h, na Praça Arnoldo de Souza, Centro Histórico de São José









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade