img

Florianópolis, 19/04/2024




GERAL

O mercado imobiliário de Balneário Camboriú

Publicado em 08/01/2021





Embora o país tenha passado por momentos turbulentos na economia, o mercado imobiliário foi um dos poucos setores que se manteve ativo.

Pelo fato de a população ter segurado o dinheiro no bolso, os imóveis tiveram seus preços reduzidos e, quem pôde, investiu. E se o setor de imóveis continua ativo no país inteiro, em Balneário Camboriú ele está a todo o vapor. Sim, porque a cidade é uma das mais procuradas para temporadas e também é um destino comum para quem deseja viver na praia. Para traçarmos um panorama sobre ao procura de imóveis em Balneário Camboriú, preparamos esse post. Se você quer investir ou então comprar um imóvel, a hora é agora! Confira!

Mercado imobiliário em Balneário Camboriú está em constante crescimento

A construção civil em Balneário Camboriú não para. É cada vez maior o número de prédios, arranha-céus e edificações que completam a paisagem da cidade. Se isso antes acontecia em locais concentrados, como na beira-mar e na Avenida Brasil, por exemplo, hoje o crescimento acontece por toda a área, já que a procura por imóveis é grande e o poder está totalmente na mão do consumidor.

O fato de o comprador estar dominando o setor é extremamente vantajoso. De um lado temos corretores, imobiliárias e construtoras na ânsia de fechar negócio. De outro, consumidores com certo valor para investir e maiores vantagens na hora da negociação. Isso faz com o que os imóveis sejam vendidos por um preço menor do que o usual e que as condições também sejam facilitadas. Fique atento também às taxas de juros, que nunca estiveram tão baixas na hora de comprar um apartamento em Balneário Camboriú.

Mas se engana quem pensa que o mercado imobiliário de Balneário Camboriú é feito só de barganha e preço baixo. O mercado de luxo continua atraindo pessoas do Brasil inteiro, que buscam por um imóvel de temporada ou que querem fazer dinheiro, já que a valorização desse tipo de bem é garantida.

A prova de que o mercado de luxo é um dos que mais cresce, é que o metro quadrado de Balneário Camboriú é um dos mais caros do país, perdendo para cidades como Teresópolis, no Rio de Janeiro.

Entretanto, ainda que o turismo seja o trunfo da cidade, muitas pessoas têm decidido mudar definitivamente para Balneário Camboriú. São aposentados, estudantes e novas famílias que estão em busca de qualidade de vida e novas experiências. Por isso, a procura por casas à venda em Balneário Camboriú também é grande.

Comprar apartamentos em Balneário Camboriú pode ser o sonho da casa própria, seu segundo imóvel ou até um investimento comercial que garanta uma renda extra. Não importa o motivo, optar por um apartamento na cidade é garantia de transação satisfatória.

Turismo fervendo o ano todo

Se o mercado imobiliário de Balneário Camboriú cresce ano após ano, muito se deve ao turismo. A cidade é a mais visitada de Santa Catarina, que por si só já é um destino muito procurado para temporada. São pessoas do Brasil inteiro e da América Latina que escolhem Balneário Camboriú por conta das belezas naturais e da infraestrutura impecável que é oferecida.

É muito comum que hotéis e pousadas tenham 100% de ocupação em alguns períodos do ano, e isso também alavanca o setor de imóveis da cidade. A vantagem de escolher Balneário Camboriú como destino está no fato de que a cidade não desliga nunca. São comércios, bares, restaurantes, lojas e pontos turísticos que funcionam o ano inteiro para atender aqueles que buscam lazer, descanso e agito. Sabe aquele marasmo pós-temporada que costuma contaminar uma cidade praiana? Isso não acontece em Balneário Camboriú.

Por mais que hotéis e pousadas ofereçam conforto, as pessoas têm optado por alugar ou comprar imóveis na cidade pela comodidade e economia. Um apartamento com cozinha, por exemplo, permite que os turistas façam suas refeições em casa e gastem o dinheiro em dias ou horários específicos. É muito comum que uma família opte por um churrasco em casa durante o dia e resolva usufruir de um restaurante à noite. Além dessa economia, alugar ou comprar um imóvel em Balneário Camboriú proporciona liberdade, privacidade e conforto.

Vantagens de ter um imóvel em Balneário Camboriú

Como já foi dito, o mercado imobiliário de Camboriú experimenta crescimento a cada ano. Impulsionado pelo turismo e com preços menores devido à crise econômica, as pessoas procuram economizar em vestuário e alimentação, por exemplo, mas não deixam de poupar em nome da realização do sonho da casa própria, do segundo imóvel ou até da compra de um apartamento para investimento e retorno financeiro. Quer mais vantagens ainda? Acompanhe.

Férias garantidas

Você pode não pensar em se mudar definitivamente para Balneário Camboriú, mas certamente fica atraído pela ideia de comprar ou alugar um imóvel na cidade. Uma casa ou apartamento na região garantem a você tranquilidade de não precisar se preocupar com locação quando as férias chegam. E não ache que suas temporadas serão sempre as mesmas: são centenas de opções de lazer e dez praias paradisíacas que garantem uma nova experiência a cada estada.

Você pode pensar que estará preso a um único destino nas suas férias, mas não é isso. Em vez de planejar uma viagem longa, você pode fugir para o litoral em pequenos feriados e desfrutar de um lugarzinho só seu.

Renda extra

Chegou aquele feriado e você não pode viajar? Vai para outro lugar e a casa vai ficar vazia? Esse é o momento certo para fazer uma renda extra.

Alugar imóvel para terceiros é uma opção segura, já que o pagamento deve ser sempre antecipado. Ou seja: enquanto você viaja para outro lugar, seu bolso enche. É importante sempre redigir um contrato detalhado e com cláusulas específicas para ter a certeza de que qualquer dano no imóvel será ressarcido. Feito isso, é só aproveitar as férias.

Balneário Camboriú é uma cidade de milhares de possibilidades, por isso, é sempre uma boa ideia comprar ou alugar um imóvel na região. O turismo constante e a valorização do setor de construção civil fazem dessa aquisição uma decisão segura e inteligente. Tem interesse em comprar imóveis em Balneário Camboriú? Conhece alguém que se interesse pelo mercado imobiliário da região? Então compartilhe esse post e informe seus amigos!









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade