img

Florianópolis, 24/04/2024




GERAL

Congresso Catarinense de Rádio e TV 2018 será entre 4 e 6 de junho

Publicado em 13/03/2018


Foto Ilustrativa
Congresso Catarinense de Rádio e TV 2018 será entre 4 e 6 de junho



Será a 17ª edição do congresso, considerado o maior evento do gênero em Santa Catarina

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis, as edições 2018 do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e do Prêmio Acaert. Os dois eventos serão realizados em junho, em Balneário Camboriú.

O tema do congresso deste ano será “Essenciais acima de tudo”, numa alusão à importância do rádio e da TV para certificação da veracidade das informações, algo que tem se tornado mais complexo diante da disseminação das chamadas fake news (notícias falsas) na internet. “O rádio e a TV têm desempenhado um papel importante de curadoria nesse momento de tantas fake news, graças à credibilidade que detêm”, destacou Petrelli.

De acordo com o presidente do Congresso, Evelásio Paulo Vieira, o evento é focado na capacitação e orientação dos executivos de rádio, visando principalmente à atualização dos profissionais, em um momento de aumento da concorrência no setor, causado pela migração das rádios AM para a FM. Para isso, serão promovidas palestras, painéis temáticos e oficinas nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriú.

“Além da credibilidade, o mercado já começou a entender que as rádios e as TVs são essenciais pela força da audiência que detêm e pela cobertura que alcançam no território catarinense”, completou Vieira. Atualmente, segundo ele, 260 emissoras estão associadas à Acaert.

Já o prêmio da associação chega à 10º edição. Numa alusão ao número e ao fato de 2018 ser ano de Copa do Mundo, o slogan será “Mostrando ao mercado quem é Camisa 10”. De acordo com o presidente do prêmio, Carlos Amaral, serão premiados profissionais de comunicação em quatro categorias (rádio, TV, publicidade e meio acadêmico).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade