img

GERAL

Congresso Catarinense de Rádio e TV 2018 será entre 4 e 6 de junho

Publicado em 13/03/2018 - 13:11:55

Será a 17ª edição do congresso, considerado o maior evento do gênero em Santa Catarina


Foto Ilustrativa
Congresso Catarinense de Rádio e TV 2018 será entre 4 e 6 de junho

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) lançou oficialmente na tarde desta sexta-feira, em Florianópolis, as edições 2018 do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão e do Prêmio Acaert. Os dois eventos serão realizados em junho, em Balneário Camboriú.

O tema do congresso deste ano será “Essenciais acima de tudo”, numa alusão à importância do rádio e da TV para certificação da veracidade das informações, algo que tem se tornado mais complexo diante da disseminação das chamadas fake news (notícias falsas) na internet. “O rádio e a TV têm desempenhado um papel importante de curadoria nesse momento de tantas fake news, graças à credibilidade que detêm”, destacou Petrelli.

De acordo com o presidente do Congresso, Evelásio Paulo Vieira, o evento é focado na capacitação e orientação dos executivos de rádio, visando principalmente à atualização dos profissionais, em um momento de aumento da concorrência no setor, causado pela migração das rádios AM para a FM. Para isso, serão promovidas palestras, painéis temáticos e oficinas nos dias 4, 5 e 6 de junho, no Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriú.

“Além da credibilidade, o mercado já começou a entender que as rádios e as TVs são essenciais pela força da audiência que detêm e pela cobertura que alcançam no território catarinense”, completou Vieira. Atualmente, segundo ele, 260 emissoras estão associadas à Acaert.

Já o prêmio da associação chega à 10º edição. Numa alusão ao número e ao fato de 2018 ser ano de Copa do Mundo, o slogan será “Mostrando ao mercado quem é Camisa 10”. De acordo com o presidente do prêmio, Carlos Amaral, serão premiados profissionais de comunicação em quatro categorias (rádio, TV, publicidade e meio acadêmico).