img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Palhoça calcula economia de 180 mil com plataforma de gestão pública

Publicado em 27/02/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Palhoça calcula economia de 180 mil com plataforma de gestão pública



O município é um case de sucesso na ferramenta 1Doc, um sistema adotado também por outras cidades brasileiras

Desde 2015, a Prefeitura de Palhoça utiliza a plataforma web de gestão 1Doc Governo para a comunicação interna e externa como medida eficiente e sustentável. O objetivo é reduzir gastos e burocracia, além de superar a recessão econômica.

O conceito envolve circulares, memorandos internos, registros de atendimentos, protocolos e ouvidorias de forma eletrônica, diminuindo a dependência das impressões e melhorando o atendimento à população. Até o momento, foram aproximadamente 500 mil documentos gerados e migrados pela Plataforma, uma média de 600 emissões por dia e mais de 12 mil atualizações ao mês. São quase 3 milhões de visualizações e mais de 88 mil arquivos anexados, totalizando mais de 18 mil pessoas atendidas.

De acordo com Jéferson de Castilhos, cofundador da empresa catarinense, todos esses números levam a uma economia de aproximadamente R$180 mil e o potencial de redução de custos aumenta com a utilização da ferramenta. “É importante salientar que nesse valor é considerado apenas a economia de papel e impressão. Se levarmos em conta outros aspectos, pode ser muito superior”, ressalta.

Desde 2014, o prefeito Camilo Martins vem adotando diversas medidas para reduzir os gastos da máquina pública considerando a redução dos repasses federais e estaduais em função dos tempos de crise financeira no país, racionalizando os recursos disponíveis, como decreto de contenção de despesas, maior controle na utilização de combustíveis e o uso do 1Doc Governo.



Com informações de PMP/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade