img

CIDADES

Palhoça calcula economia de 180 mil com plataforma de gestão pública

Publicado em 27/02/2018
Divulgação / Assessoria de Imprensa
Palhoça calcula economia de 180 mil com plataforma de gestão pública

O município é um case de sucesso na ferramenta 1Doc, um sistema adotado também por outras cidades brasileiras



Desde 2015, a Prefeitura de Palhoça utiliza a plataforma web de gestão 1Doc Governo para a comunicação interna e externa como medida eficiente e sustentável. O objetivo é reduzir gastos e burocracia, além de superar a recessão econômica.

O conceito envolve circulares, memorandos internos, registros de atendimentos, protocolos e ouvidorias de forma eletrônica, diminuindo a dependência das impressões e melhorando o atendimento à população. Até o momento, foram aproximadamente 500 mil documentos gerados e migrados pela Plataforma, uma média de 600 emissões por dia e mais de 12 mil atualizações ao mês. São quase 3 milhões de visualizações e mais de 88 mil arquivos anexados, totalizando mais de 18 mil pessoas atendidas.

De acordo com Jéferson de Castilhos, cofundador da empresa catarinense, todos esses números levam a uma economia de aproximadamente R$180 mil e o potencial de redução de custos aumenta com a utilização da ferramenta. “É importante salientar que nesse valor é considerado apenas a economia de papel e impressão. Se levarmos em conta outros aspectos, pode ser muito superior”, ressalta.

Desde 2014, o prefeito Camilo Martins vem adotando diversas medidas para reduzir os gastos da máquina pública considerando a redução dos repasses federais e estaduais em função dos tempos de crise financeira no país, racionalizando os recursos disponíveis, como decreto de contenção de despesas, maior controle na utilização de combustíveis e o uso do 1Doc Governo.



Com informações de PMP/ASCOM