img

Florianópolis, 23/04/2024




CIDADES

Por que devo comprar um apartamento em Balneário Camboriú?

Publicado em 08/01/2021





Os contrastes de Balneário Camboriú é que encantam quem pretende morar na cidade.

Viver no litoral, ter um imóvel para ter contato com a praia com frequência, mas ao mesmo tempo viver numa cidade movimentada, com infraestrutura, e cercada de modernidade, presente principalmente em seus arranha-céus que se entendem em toda a orla da Praia. Características que fascinam muitos a comprar um apartamento em Balneário Camboriú.

Somado  a isso, a cidade apresenta um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil, índices baixíssimos de criminalidade e um metros quadrados mais valorizados do país. Sendo que dentre os dez prédios mais altos do Brasil, a maioria se encontra em Balneário Camboriú.

Qualidade de vida

Para quem procura viver com a família, a cidade oferece escolas públicas, particulares e universidades na região. Aliás, uma boa parte dos moradores jovens são os estudantes universitários. Principalmente da Univale, que alavancou o comércio da região onde está construída e trouxe mais estrutura.

Para quem busca uma terceira idade vivida em meio a natureza e tranquilidade, comprar apartamento em Balneário Camboriú também é um ótimo investimento. Com acesso a hospitais, caminhadas na praia, segurança e um belo horizonte diariamente. A cidade abriga cerca de 20 mil idosos, que escolheram após a aposentadoria fugir do estresse e procurar qualidade de vida.

Balneário Camboriú é o contraste do natural e moderno, dos jovens estudantes e dos aposentados, em temporada, ainda abriga estrangeiros, e turistas, principalmente dos outros estados do Sul do Brasil.

Famílias compram imóveis para, em qualquer momento do ano, aproveitar um pouco da tranquilidade, segurança e estrutura da cidade. Contando com restaurantes, baladas, belezas naturais, segurança e tudo o que leva Balneário Camboriú a ocupar a quarta colocação nacional no Índice de Desenvolvimento Humano, baseado no acesso a saúde e educação da população, estipulado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Pessoas de todos os gostos, com várias atividades e idades podem aproveitar beleza da cidade e a qualidade de vida que Balneário Camboriú oferece. Cidade que ostenta um Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto pela Organização das Nações Unidas, no valor de 0,845. A iluminação de viver na praia, caminhar mais do que viver no trânsito, dentro do carro.

Seja para descanso, uma temporada, para morar, para estudar durante o período de universidade, a cidade abriga com carinho os turista, os moradores, os que desejam relaxar. Viver em Balneário Camboriú é absorver a tranquilidade com toda a estrutura de uma cidade grande. É respirar o cheiro do mar e observar as incríveis construções que o homem é capaz de engenhar. Para quem tem um imóvel em Balneário Camboriú, é possível aproveitar a cidade fora da temporada, quando a cidade se enche de veranistas. Durante o ano, acordar e caminhar pela praia vazia ou andar pela cidade, sentar na areia, ler, pescar, ou fazer qualquer outra atividade, é possível. A tranquilidade impera para os que procuram a cidade como refúgio.

Atrativos de Balneário Camboriú

Além das praias, ótimas para banhistas e surfistas, para caminhar e praticar atividades físicas, a estrutura de entretenimento da cidade também é convidativa. Foi construído um Cristo luz com 33m de altura, fazendo referencia a idade de Cristo, com um mirante para admirar a cidade.

A avenida famosa da cidade, a Avenida Atlântica, abriga os grandes edifícios e estrutura especial. Para os que buscam aventura, o Morro de Careca oferece voo livre. A cidade conta com praias famosas e concorridas, coo a Praia das Laranjeiras, dos Amores, do Estaleiro. E para quem deseja um passeio diferente, com família ou amigos, o Parque Unipraias, além da natureza,  tem uma trilha lúdica, bondinho, brinquedos radicais. Aproveite Balneário Camboriú, sua estrutura e natureza. Com tantos apartamentos à venda em Balneário Camboriú, encontrará seu pequeno pedaço de tranquilidade.

O crescimento econômico da cidade

Conhecida como uma Dubai brasileira, a cidade tem recebido forte investimento do setor da construção civil. Alavancando a engenharia estrutural e concreteiras da região. Principalmente nesses setores, Balneário Camboriú tem e apresentado como local fértil para negócios e investimentos estratégicos. Alguns pontos de sua localização geográfica beneficiam negócios, como mobilidade e logística. Sendo que o porto de Itajaí é próximo ao município, assim como o aeroporto de Navegantes.

O setor da construção civil tem impulsionado a cidade a se tornar um polo de investimento de imóveis, par veraneio, ou construções de luxo e arranha-céus. Além de negócios envolvendo a estrutura para receber os turistas e moradores, como restaurantes, bares, baladas, hotéis, pousadas e espaços de recreação.  Além de toda essa estrutura, para realizar todas as obras e cuidar da cidade, há uma grande oferta de mão de obra. Tanto para turismo, logística, e tantos outros investimentos possíveis.

Um dos motivos que faz a cidade crescer e atrair mais moradores e investidores, é a qualidade de vida de se morar perto da praia, da natureza e paisagens verdes. A mobilidade e a segurança  ainda proporcionam convivência entre as pessoas, que podem aproveitar ainda mais o turismo e a gastronomia local.

Balneário Camboriú ainda conta com privilégio de estar a poucos quilômetros da capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis, perto de Brusque e Itapema, duas regiões, importantes para o turismo e mercado do vestuário e moda.

Alem de aproveitar coo turista, invista também em imóveis em Balneário Camboriú, estrutura e outros ramos de negócio. É uma cidade que promete.

 

Estrutura da cidade

Constituída por algumas avenidas centrais a cidade de Balneário Camboriú é considerada a capital turística de Santa Catarina. Dividida pela Avenida Atlântica, Avenida Brasil, Avenida Estado e outras ruas, garante segurança e qualidade de vida a quem procura viver nela.

É cobiçada por seus elevados índices de desenvolvimento, além de possuir construções de luxo e uma gama de investimento que cresce mesmo em época de recessão econômica. A construção civil está oferecendo, por exemplo, mesmo com ritmo desacelerado no Brasil, coberturas à venda em Balneário Camboriú, e muitas delas, com luxo e alto padrão de decoração.

A estrutura da cidade conta ainda com políticas voltadas a mobilidade e conectividade dos moradores, visando também a logística e infraestrutura. Por essas razões, boa educação e saúde, que Balneário Camboriú tem se destacado no país, pelos notórios índices de desenvolvimento humano, por ter crescido o valor do seu metro quadrado construído enquanto algumas regiões do Brasil têm sofrido quedas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...