img

Florianópolis, 24/04/2024




ESPORTES

Confira os números da campanha do Figueirense no primeiro turno do Campeonato Catarinense 2018

Publicado em 19/02/2018


Luiz Henrique/Figueirense
Confira os números da campanha do Figueirense no primeiro turno do Campeonato Catarinense 2018



O Figueirense foi o grande destaque do primeiro turno do Campeonato Catarinense de 2018, encerrado na rodada deste domingo (18), quando o alvinegro derrotou o Concórdia no Estádio Orlando Scarpelli e encerrou a sua participação na primeira etapa da competição como líder isolado.

Única equipe invicta nas nove rodadas do primeiro turno, o Figueirense somou 21 pontos após seis vitórias diante de Criciúma, Tubarão, Brusque, Joinville, Internacional de Lages e Concórdia e outros três empates com Avaí, Hercílio Luz e Chapecoense.

Atuando no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense também foi soberano onde em cinco partidas realizadas em sua casa, venceu quatro e conquistou um empate. Fora de casa, também mostrou a sua força e não foi derrotado conquistando duas vitórias e dois empates, somando importantes oito pontos e realizando uma campanha extremamente positiva na busca por uma vaga na final do estadual.

Os números mostram também um ataque positivo de 14 gols marcados e oito gols sofridos nas nove rodadas disputadas até o momento. O atacante André Luís, é um dos artilheiros do estadual com seis gols marcados, empatado com Rafael Grampola, do Joinville. O Figueirense tem o melhor ataque e a segunda melhor defesa da competição.

Segundo o regulamento do Campeonato Catarinense de 2018, os dois primeiros colocados ao término das 18 rodadas, disputam em jogo único a decisão do estadual. No returno, o Figueirense disputará quatro partidas no Estádio Orlando Scarpelli e outras cinco fora de casa.

A abertura do returno será diante do Criciúma no próximo domingo (25) e também fora de Florianópolis, o alvinegro enfrentará Brusque, Joinville, Chapecoense e Concórdia.

No Estádio Orlando Scarpelli, os adversários serão o Tubarão, Avaí, Internacional de Lages e Hercílio Luz.

O segundo turno do Campeonato Catarinense de 2018, será encerrado no dia 1º de abril. A grande final da competição, acontece no dia 8 de abril e a equipe que encerrar a fase classificatória na liderança da competição, realiza a partida como mandante.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade