img
GERAL

Santa Catarina receberá uma das maiores arenas multiuso do Brasil

Publicado em 14/02/2018 - 17:26:49

A chegada de equipamentos de climatização de alta eficiência energética marca o início da última etapa das obras da Arena Petry, maior centro de eventos multiuso do Sul do País, que será inaugurado neste ano na Grande Florianópolis.


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Santa Catarina receberá uma das maiores arenas multiuso do Brasil

As máquinas, consideradas as mais modernas do mercado, vão integrar um sistema automatizado de climatização, desenvolvido exclusivamente para a estrutura de 23 mil metros quadrados de área construída e quatro pavimentos.

Os números do empreendimento impressionam. Com capacidade para receber até 17,5 mil pessoas, a Arena terá um palco de 540 metros quadrados, considerado o maior palco indoor do Brasil. Tem ainda 24 metros de boca de cena e estrutura de teto preparada para suportar até 27 toneladas de equipamentos, o que permitirá ao empreendimento receber, por exemplo, espetáculos internacionais do porte de um musical da Broadway.

Outro diferencial do empreendimento é o isolamento acústico que será garantido pelas divisórias retráteis, que são compostas por várias camadas de tecidos e materiais isolantes, produzidas especificamente para o empreendimento. “São painéis com alto desempenho acústico, isso garante isolamento, qualidade de som e possibilita, por exemplo, a realização de duas festas diferentes ao mesmo tempo, em cada sala, sem que uma interfira na outra, seja com o som ou com o uso de instalações”, explica o arquiteto responsável pelo projeto Luiz Octávio. 

Todos os ambientes têm acessos independentes, módulos individualizados de bar, caixa, banheiros, cozinha e depósitos de apoio. Graças à tecnologia empregada no projeto, a Arena Petry poderá receber até dez eventos de grande porte simultâneos como conferências, workshops, casamentos, grandes shows, eventos corporativos e acadêmicos, feiras e congressos.