img

Florianópolis, 23/04/2024




GERAL

Xô, maresia! Conheça os tipos de móveis mais resistentes para a sua casa de praia

Publicado em 09/02/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Xô, maresia! Conheça os tipos de móveis mais resistentes para a sua casa de praia



Mas não adianta sair comprando qualquer mobiliário com motivos de peixes e âncoras!

Quem tem imóveis na praia têm a missão de decorá-la, o que é uma tarefa gostosa, já que o imóvel foi adquirido para ser palco de momentos de descanso e lazer em família. Mas não adianta sair comprando qualquer mobiliário com motivos de peixes e âncoras! Para que os móveis e os acessórios sejam condizentes ao ambiente, é preciso que a decoração seja leve e resistente à maresia, aquelas gotículas de água salgada que podem corroer os móveis e causar prejuízos aos proprietários mais desavisados.

A maresia chega a vários quilômetros da beira-mar, por isso, ainda que sua casa seja distante da praia, é preciso tomar alguns cuidados e adquirir móveis resistentes e que sejam de higiene fácil para garantir sua longevidade. Para ajudar você, preparamos esse post com dicas de quais são os melhores móveis para regiões praianas e quais materiais você deve priorizar. Ficou curioso? Confira!

Fibra sintética é versátil e fácil de limpar

A fibra sintética é muito utilizada para móveis de casas de praia. Além de ela ser resistente à maresia, é versátil, bonita e pode compor diversos itens, como mesas, cadeiras, bancos e sofás.

Sua versatilidade permite que ela imite materiais mais caros e nobres, como a madeira, deixando o ambiente sofisticados a custos mais baixos.

Móveis feitos com fibra sintética não precisam se limitar a áreas internas, já que resistem ao tempo e ao sol com facilidade. Outra vantagem do material é que a limpeza é fácil e isso ajuda na retirada de resíduos que podem comprometer a qualidade do móvel ao longo dos anos.

A fibra sintética também é extremamente leve, ou seja, é fácil deslocar os móveis para atender às diferentes necessidades dos moradores. Em um dia de sol, por exemplo, é possível levar o mobiliário para a beira da piscina e retornar quando chegar a chuva. Facilidade é o que mais queremos, não é?

Madeira é material rústico, charmoso e resistente

Embora tenha sido substituída por questões econômicas e ambientais, a madeira no mobiliário de casas de praia é usada há muitos anos. Além de ela conferir um ar rústico e aconchegante ao ambiente, ela também é um bom investimento. Como é resistente, a troca de móveis não é necessária com tanta frequência.

A madeira pode estar presentes na estrutura das casas, camas, cadeiras, poltronas e bancadas das áreas externas, já que resiste bem ao sol e ao calor.

Sua versatilidade também é ponto positivo, já que suas cores neutras facilitam a decoração e tornam possível uma repaginada com simples trocas de acessórios.

Para garantir uma longevidade ainda maior, aposte em produtos que impermeabilizam e envernizam as superfícies de madeira. Eles criam uma proteção no mobiliário que evita que substâncias corrosivas cheguem ao móvel e ainda tornam a limpeza mais fácil. Após um churrasco, por exemplo, um simples pano úmido pode cumprir seu papel com maestria.

Outra vantagem da madeira é que ela é aconchegante e traz charme ao ambiente, tornando os cômodos confortáveis em qualquer estação do ano.

Plástico não é sinônimo de pouca durabilidade

Não pense que móveis e acessórios de plástico são necessariamente de baixa qualidade e pouca durabilidade. Pelo contrário. Com o mercado investindo em opções para áreas externas e internas, as casas de praia podem ganhar muita praticidade com mesas, cadeiras, prateleiras e outros objetos feitos em plástico.

Além de ser leve, o plástico é fácil de limpar e pode durar muitos anos. Se você tem uma piscina, aposte em espreguiçadeiras, toldos, coberturas e outros itens que deixam qualquer área externa digna de um clube de campo.

O plástico pode estar presente, também, em itens decorativos, como prateleiras, nichos, entre outros.

Ainda que seja um material indicado para ficar sob o sol, convém escolher cores claras para receber a luz natural, já que alguns tons podem desbotar com o tempo.

A escolha do tecido traz conforto e praticidade

Muitas vezes, os proprietários de casas de praia esquecem dos tecidos e acabam não dando muita atenção a esse detalhe que compõe os móveis, mas ele é extremamente importante.

Quando você comprar seu móvel resistente à maresia, verifique, também, se o tecido é resistente a sua finalidade. Móveis para áreas externas, por exemplo, devem apresentar tecido impermeável e que sobreviva ao sol e à chuva.

Tenha um cuidado maior com os tecidos dos sofás da área interna da casa. Alguns podem manchar com suor ou até serem desconfortáveis no calor excessivo, comprometendo o conforto da família. Uma dica são as capas que podem ser retiradas para limpeza, o que facilita na hora de voltar para a realidade da cidade e ainda protegem os estofados.

Cortinas e lençóis devem ser de fibras naturais e leves, que ajudam na sensação de frescor e são mais fáceis de secar. Tecidos fluídos para cobrir as paredes também contribuem para a claridade e para a circulação de ar na casa.

Na hora de escolher seus móveis para a praia, tenha a certeza de que o fabricante é especializado em itens protegidos contra a maresia, que é extremamente corrosiva. Evite metais que podem oxidar e prefira o inox, que é bonito, fácil de limpar e pode aparecer em quase qualquer cômodo da casa.

É importante dizer, também, que os danos da maresia podem ser evitados com limpeza frequente e produtos específicos para esse fim. Outra dica é cobrir seus móveis sempre que suas férias acabarem, já que essa é uma medida simples e que evita que o sal penetre nas fibras e nos tecidos.

Evite sentar molhado em móveis que apresentem tecidos muito porosos, porque eles são mais difíceis de secar e podem apresentar problemas ao longo dos anos, como mofo e manchas.

Ter imóveis na praia é garantia de férias e de segurança do seu patrimônio. Por isso, além de ficar atento ao imóvel, tenha a certeza de que seus móveis e itens decorativos são resistentes ao ar praiano. Pequenos cuidados evitam prejuízos e dores de cabeça e ainda podem valorizar sua casa de praia em uma revenda.

Agora que você já sabe como escolher móveis resistentes para casa de praia, aproveite o verão e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar seus amigos e familiares!









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade