img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Divisão Especializada em investigar o roubo de cargas será lançada em Florianópolis

Publicado em 22/01/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Divisão Especializada em investigar o roubo de cargas será lançada em Florianópolis



Roubo de Cargas em SC aumentou 274% em 9 anos. Em todo o Brasil, empresas do Transporte Rodoviário de Cargas precisam driblar a ação de criminosos para garantir a segurança daquilo que transportam.

Mais uma ação para coibir o roubo de cargas, a criação oficial da Divisão Especializada em Investigar o Roubo de Cargas acontecerá na tarde desta terça-feira, 23 de janeiro, em Florianópolis. A repartição será regida, entre outras, pela Lei 17.405/2017, para cassar a inscrição estadual de empresas receptadoras de carga roubada, promulgada no final de dezembro.

A solenidade de criação da Divisão acontecerá na sede da Secretaria do Estado de Segurança Pública, com a presença do Secretário, César Grubba, do presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, e demais autoridades.

Uma das grandes mazelas do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC), o roubo de cargas é um crime que afeta a cadeia produtiva como um todo, na avaliação de Rabaiolli. “Nós transportamos cargas variadas, com valores altíssimos, além da vida do nosso colaborador, que é a mais valiosa. Desta forma, combater este crime é mais do que uma missão, é uma obrigação que temos enquanto empregadores, sobretudo como seres humanos”, destacou o presidente da Fetrancesc.

A região com maior índice deste crime é a Sudeste, com destaque para São Paulo e Rio de Janeiro, que somam 85,76% do total em nível de Brasil. Somente em 2015, segundo dados da NTC&Logística, foram 19.250 casos em todo o País. A Região Sul é a terceira mais violenta quando se trata de Roubo de Cargas, com 4,44%, ficando atrás do Nordeste, com 5,86% casos.

O detalhe é que o aumento dos casos desta ação criminosa no Brasil foi de 76% de 1998 (10.950 casos) para 2015 (19.250). Porcentagem que, mesmo diante dos números expressivos, se torna pequena ao ser comparada com o crescimento em Santa Catarina. Desde 2008, quando começou a ser monitorado no Estado, o Roubo de Cargas aumentou de 69 para 258 em 2016, o equivalente a 274%.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade