img

Florianópolis, 19/04/2024




MARKETING

Para que serve um publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa

Publicado em 17/01/2018


Imagem Ilustrativa
Para que serve um publieditorial e como ele pode ajudar sua empresa



O publieditorial, também conhecido como informe-publicitário ou publipost, é uma ferramenta de marketing digital que utiliza as postagens em sites e blogs para divulgação de um produto, ou serviço de uma empresa, ou mesmo fortalecer uma marca. O Portal da Ilha Digital aceita esse tipo de produto de marketing, com diversos pacotes de publicação.

Independente do nome, o funcionamento é o mesmo. O publieditorial é um post pago, e sua vantagem em relação ao anúncio é o fato de ser mais aprofundado, inserindo a empresa dentro de um contexto, criando uma história que valoriza a organização e fortalece a imagem e o relacionamento com o público.

Uma empresa ou agência interessada pode procurar o responsável pelo blog ou site, ou ainda em alguns casos os blogueiros procuram as empresas que oferecem o produto ou serviço que será falado na publicação. Atualmente existem agências especializadas em procurar pelo blogueiro ou sites de grande refência, que seja ideal para o tipo de produto ou serviço do anunciante.

Alguns detalhes também precisam ser acertados sobre a forma como o publipost será feito. Várias abordagens podem ser adotadas, em alguns casos, é divulgado apenas o nome da empresa, ou então uma nova campanha, ou ainda o lançamento de um novo produto. É importante ressaltar também que os publieditoriais são sinalizados de alguma forma para o leitor, na maioria das vezes no final do texto de uma forma bem discreta.

Uma das grandes vantagens é seu público. Os leitores do site/blog já são um público formado que terá acesso a sua informação. Eles estarão fazendo suas leituras cotidianas, e encontraram em uma publicação informações sobre sua organização. Coom isso, você terá certeza que está atingindo o público certo, pois são pessoas que se interessaram em ler aquele conteúdo que está vinculado de alguma forma a sua empresa e ao que você está querendo divulgar. Resultado, fortalecimento de imagem e relacionamento com o público. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...