img

Florianópolis, 25/04/2024




CIDADES

Projeto Verão Social oferece lazer para crianças e jovens em São José

Publicado em 17/01/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Projeto Verão Social oferece lazer para crianças e jovens em São José



Iniciativa proporciona convivência e socialização das crianças e adolescentes durante as férias escolares

A Prefeitura de São José está promovendo, até o dia 2 de fevereiro, o Projeto Verão Social para oferecer atividades de lazer, cultura e recreação para crianças e adolescentes durante as férias. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

A cada semana grupos de crianças e jovens, organizados pelos CRAS da cidade ou encaminhados pelo Ministério Público de Santa Catarina e Conselhos Tutelares de São José, participam da experiência. Nesta quinta-feira (11), cerca de 30 crianças, do grupo organizado pelo CRAS Areias, estiveram na sede do Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI) para uma série de atividades recreativas com brincadeiras na área da piscina aquecida e gincana.

O projeto propõe a participação das crianças e adolescentes em oficinas de dança, arte, educação e esportes. Além de visitas a diversos espaços públicos como parques, Horto Florestal, Jardim Botânico, e pontos de turismo e cultura do município como o Trapiche da Ponta de Baixo, a Orla da Avenida Beira-Mar, o Centro Histórico, Corpo de Bombeiros e a Prefeitura Municipal. Na quarta-feira (10), o grupo também visitou o gabinete da prefeita Adeliana Dal Pont e a Sala de Reuniões.  

As visitas ao gabinete da prefeita e no CATI foram acompanhadas pelo secretário da Casa Civil, Lédio Coelho, que explicou às crianças sobre a atuação do Poder Executivo no município entre outras curiosidades da rotina administrativa. As atividades também contaram com a participação da secretária Adjunta de Assistência Social, Simone Machado, e da diretora da Proteção Social Básica, Juliana Rocha Pires, que junto com a equipe de monitores da Assistência Social, coordena o fluxo das atividades desenvolvidas pelo Projeto Verão Social.

Para participar do projeto os pais de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que residem nas comunidades de São José podem procurar o CRAS de sua região para obter mais informações e permitir a participação do filho nas atividades de verão.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade