img

Florianópolis, 16/04/2024




ESPORTES

Começa hoje o Campeonato Catarinense de Futebol 2018

Publicado em 17/01/2018


Começa hoje o Campeonato Catarinense de Futebol 2018



Quando a bola rolar hoje à noite nos cinco estádios de Santa Catarina, começará um campeonato diferente.

Especialmente no que diz respeito à fórmula. Embora tenha uma final, é a primeira vez que o sistema de pontos corridos vale durante quase toda a competição.

Em anos anteriores, o Estadual tinha normalmente turno e returno, e os pontos eram zerados para o returno. Assim, todos recomeçavam a competição com chances iguais. Neste ano, não. A contagem inicia-se hoje e só vai terminar na 18ª rodada.

Por isso, cada partida é importante. Cada ponto somado será fundamental na caminhada. Somente após a realização das 89 partidas da fase classificatória é que serão conhecidos os dois finalistas para a disputa da partida que dará o título do Estadual SICOOB 2018 e que está marcada para 8 de abril. O campeão receberá a Taça Angeloni 60 anos.

A primeira rodada será disputada toda hoje e terá cinco partidas, cada uma numa região diferente do estado. Quatro começam às 20h30min: no Oeste, Concórdia x Chapecoense; no Sul, Hercílio Luz x Tubarão; no norte, Joinville x Brusque; e na Serra, Inter de Lages x Avaí. Às 21h45min, em Florianópolis, será Figueirense x Criciúma, partida que será transmitida pela NSC TV para toda Santa Catarina.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...