img

COMUNIDADE

Transporte coletivo em Florianópolis começa voltar à sua normalidade

Publicado em 12/01/2018 - 10:07:17

Na manhã desta sexta-feira, 12, o transporte coletivo está funcionando com 95 por cento de sua capacidade.  Nos morros da capital, por exemplo, os ônibus estão indo até onde tem condição de tráfego. 


Transporte coletivo em Florianópolis começa voltar à sua normalidade

No leste da ilha, a linha entre a Lagoa da Conceição e Barra da Lagoa está suspensa. O motivo é que, na Avenida das Rendeiras, ainda existe muita água e entulhos que foram trazidos pela enchente. Outro obstáculo é a queda de barreira na subida do morro da Barra. A estrada já foi desobstruída, mas ainda existe risco de novo deslizamento.

Os ônibus que saem da Barra da Lagoa em direção ao centro da capital, estão fazendo outro itinerário. A saída é em frente a um posto de combustíveis no canal da Barra,  indo pelo Rio Vermelho, Ingleses até o Terminal de Canasvieiras.

Em Ratones a situação continua inalterada. Com a queda de uma ponte,  o bairro foi dividido em dois e a linha que servia a comunidade também foi dividida. Uma atende da entrada de Ratones até a escola Mancio Costa e a outra da Vargem Pequena até a servidão Lino Pedro Machado. Os ônibus irão até esses pontos e retornam pelo mesmo caminho.

Como o nível das águas na Lagoa da Conceição está baixando, o transporte lacustre está voltando a funcionar. Nesta manhã, 50 por cento das embarcações da Cooperbarcos estão fazendo o transporte de passageiros. Isso só está sendo possível, porque alguns dos 23 trapiches não estão mais submersos.



Com informações de PMF/ASCOM