img

Florianópolis, 24/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência por causa das chuvas

Publicado em 11/01/2018


Cristiano Andujar/PMF
Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência por causa das chuvas

A Prefeitura de Florianópolis, através da secretaria de infraestrutura já está com 80 equipamentos (caminhões, retroescavadeiras, hidrojatos) atuando em todas as regiões do município. Caminhões hidrojato tem trabalhado muito no Norte e Sul para combater alagamentos. Região central tem funcionado bem, depois da limpeza feita nas drenagens.




A Prefeitura de Florianópolis decretou nesta quinta-feira (11) situação de emergência na cidade em razão da precipitação acumulada de 400 milímetros nas últimas 48h.

O documento foi assinado pelo prefeito Gean Loureiro após ele sobrevoar os principais pontos atingidos nos bairros da capital acompanhado do Secretário Estadual da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli. A preocupação maior neste momento é atender a população que vive em áreas sujeitas a deslizamentos e com os pontos de alagamento em diversas regiões do município. 

Neste momento ainda não existem desabrigados, mas duas estruturas já foram disponibilizadas pela Prefeitura: Passarela Nego Quirido, no centro, e a Escola Donícia Maria da Costa, no bairro Saco Grande. Nos dois locais há equipes preparadas para receber a população que foi orientada pela Defesa Civil Municipal a deixar suas casas. “Nossa preocupação principal neste momento é com as encostas e áreas de risco de deslizamento e alagadas, além da mobilidade urbana. Por isso a importância de as pessoas ficarem em suas casas e somente se deslocarem em caso de extrema necessidade”, destaca o prefeito. 

Principais pontos interditados

SC-401, Norte da Ilha: pista está parcialmente interditada em ambos os sentidos, principalmente na altura de Cacupé. 
 
SC-404, Lagoa da Conceição: há dois pontos de interdição parcial. Um deles é no ponto conhecido por Trevo do LIC. O segundo e mais complicado é próximo à Alameda Casa Rosa, onde a rodovia está cedendo. 

SC-405, Sul da Ilha: no Rio Tavares há dois pontos de alagamento: no km 2,7 (próximo ao Supermercado Imperatriz), e no km 1. 

SC-406: entre a Barra da Lagoa e a Praia Mole: há desmoronamento de terra no local. Retroescavadeiras estão sendo mobilizadas para limpar a pista.

Coqueiros: Av. Almirante Tamandaré


Cristiano Andujar/PMF
Prefeitura de Florianópolis decretou situação de emergência por causa das chuvas

A Defesa Civil prioriza o trabalho de monitoramento das famílias que moram nas áreas de maior risco de alagamentos e das vias públicas. Se alguma família precisar de abrigo, a equipe da assistência social já está a postos.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...