img

Florianópolis, 18/04/2024




GERAL

Madrugada de caos na Grande Florianópolis por causa das fortes chuvas

Publicado em 11/01/2018


Amigos do Sul da Ilha/Divulgação
Madrugada de caos na Grande Florianópolis por causa das fortes chuvas



A chuva parece não ter dado trégua pelo segundo dia consecutivo em Florianópolis e cidades vizinhas. O que se viu nesta madrugada foi de muito caos, ruas intransitáveis por causa do grande volume de água.



Por: Paulo Luis Cordeiro

O prefeito Gean Loureiro decretou situação de emergência em Florianópolis e coloca toda a estrutura administrativa em apoio a Defesa Civil, ele sobrevoou a cidade para saber a quantidade de estragos causados.

Houve queda da ponte da Estrada Intendente Antônio Damasco, no Ratones, sem vítimas. A prefeitura colocou caminhões, retroescavadeiras e hidrojatos atuando em todas as regiões da cidade para minimizar alagamentos, priorizando as principais rodovias. Já chega a 360 mm de chuva na região norte da ilha.

Logo cedo, a Base Aérea sentido Centro foi liberada às 6h30 da manhã para o trânsito local de moradores vindo do sul da Ilha. O transporte coletivo no Sul amanheceu com algumas linhas prejudicadas.

Houve deslizamento na rodovia que liga Barra da Lagoa e Praia Mole. Equipes estão no local fazendo retirada de terra e árvores, ainda sem previsão de liberação. Na SC 401, altura do SOS Cárdio, equipes da Prefeitura também trabalharam na retirada de terra deslizada na pista.

Condições do tempo

A previsão da Epagri/Ciram é que um grande volume de chuva persista em Santa Catarina até a próxima sexta-feira, 12. A precipitação durante esses dias nas regiões do Litoral e Planalto Norte pode ultrapassar a média prevista para o mês de janeiro. No Oeste e Meio Oeste as chuvas devem ser mais isoladas e em formas de pancadas no final da tarde. O meteorologista da Epagri/Ciram, Erikson de Oliveira, destaca que é esperado um grande volume de chuva para o Litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Ainda de acordo com o meteorologista o volume de chuva na Grande Florianópolis e no Litoral Sul deve ser o maior no Estado durante esse período.

Recomendações da Defesa Civil

Alagamentos/inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Deslizamentos de terra: Deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Com informações da PMF e Defesa



Madrugada de caos na Grande Florianópolis por causa das fortes chuvas




Madrugada de caos na Grande Florianópolis por causa das fortes chuvas










Shopping













Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade