img

Florianópolis, 19/04/2024




ECONOMIA

Especialista aponta que o mercado atual de criptomoedas é uma bolha

Publicado em 10/01/2018


Foto Ilustrativa
Especialista aponta que o mercado atual de criptomoedas é uma bolha



Jeremy Grantham, conhecido por prever os dois maiores acidentes econômicos, disse que o bitcoin, como todo o mercado de criptografia atual de hoje, é uma bolha.

 Em seu relatório sobre tendências modernas do mercado, Grantham dedicou um capítulo ao bitcoin e seu rápido crescimento. O analista do relatório chegou à conclusão de que a bitcoína é uma bolha e que irromperá dentro de seis meses a dois anos.

Essa bolha, mas sem dúvida a maior bolha da história da humanidade, faz várias dessas características: a ausência de um valor fundamental claro, os mercados auto-reguladores e a aura ilusória de grandeza que envolve a própria palavra "bitcoin".  

O crescimento sem precedentes de bitcoins em 1.500% ao longo do ano passado, Jeremy, em comparação com antecedentes históricos bem conhecidos, quando o preço dos bens cresceu rapidamente - com a famosa "febre das tulipas do século XVII" e a "bolha dos mares do sul". 

"Eu percebo que o mercado que vemos hoje é o maior mercado da história dos Estados Unidos e da humanidade como um todo. Mas, ao mesmo tempo, sou um historiador no campo de grandes capitais de bolhas, e meu conhecimento me permite dizer que estamos entrando em uma fase de derretimento deste mercado de alta velocidade sem precedentes ", disse o analista.

Grantham considera um presságio do fim da "Era Bitcoin" um tom otimista da iluminação da moeda criptográfica no rádio e na televisão. Na opinião dele, quando a discussão do mercado leva a maior parte do tempo de ar - isso indica que esse mercado tem que viver por vários meses.

É verdade, no momento em que a situação é tal que, para uma opinião negativa de um analista eminente, existem três opiniões positivas de grandes investidores que acreditam em criptográficas que investem centenas de milhões de dólares lá. 

Fonte: BitJournal









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade