img

Florianópolis, 17/04/2024




TURISMO

Balneário São Miguel tem diversão, gastronomia e história em um só lugar

Publicado em 09/01/2018


Balneário São Miguel tem diversão, gastronomia e história em um só lugar



A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou na última sexta-feira (05/01), o primeiro Relatório de Balneabilidade de 2018 que apontou a Praia de São Miguel como própria para banho.

O relatório, quarto da temporada, foi elaborado a partir de coletas realizadas entre os dias 02 e 05 de janeiro em 114 praias de 27 municípios catarinenses. O Balneário São Miguel recebe neste período do ano muitos turistas e pessoas que tem casa de veraneio. A praia, com fácil acesso pela rodovia BR 101, é muito frequentada por famílias e ideal para crianças, uma vez que apresenta mar calmo e com poucas ondas.

Rota Gastronômica

Destaca-se a gastronomia açoriana da região com o grande número de restaurantes que formam a Rota Gastronômica. Os diferentes cardápios atraem moradores de Biguaçu e turistas que procuram pratos à base de frutos do mar e peixes, muitos desses produtos produzidos ou pescados por pescadores artesanais da região.

Cultura e História

São Miguel foi o berço da colonização de Biguaçu, cujo início oficial foi em 1748, com a chegada dos primeiros imigrantes açorianos. Em decorrência da construção da BR 101, parte da característica da região se perdeu em razão de demolições e remoções. Dos exemplares que restaram, todos tombados como patrimônio histórico, destacasse a Igreja de São Miguel Arcanjo, fundada em 23 de janeiro de 1751, o Museu Etnográfico Casa dos Açores, construção datada do final do século XIX e o Aqueduto, que era usado para abastecer os barcos e navios que estavam a caminho ou retornando da região do Prata.

Jogos de Verão

Nos dias 27/01, 28/01 e 04/02, São Miguel receberá a 31ª edição dos Jogos de Verão. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), com diversas modalidades esportivas, entre elas futebol, futevôlei, handbeach, natação, stand-up, vôlei de praia e outros.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...