img

Florianópolis, 20/04/2024




MARKETING

Conheça as diferenças entre os espaços que acolhem idosos

Publicado em 05/01/2018


Conheça as diferenças entre os espaços que acolhem idosos



Hospedagem pode ser adaptada e personalizada, garantindo atendimento especializado, segurança, lazer e auxílio integral

A população brasileira está envelhecendo. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de pessoas com mais de 60 anos no país deve triplicar em 2050, chegando a 66,5 milhões. O desejo é que, na busca por longevidade, todos caminhem com bem-estar e saúde, mas isto pode não acontecer.  Idosos debilitados ou com algum tipo de limitação precisam de uma atenção especial.

A sociedade vem mudando a concepção de que manter um idoso que exige cuidados especiais em casa é a melhor alternativa para a sua recuperação. Cada vez mais, locais especializados no atendimento à terceira idade que oferecem os serviços de uma equipe multiprofissional da área da saúde, são procurados por familiares que querem assegurar o bem-estar e a segurança dos idosos.

Mas a tarefa de escolher o melhor lugar não é simples. Primeiramente, é preciso desapegar do conceito antigo de que hospedar um idoso em uma instituição significa abandoná-lo. A partir desta convicção, é importante conhecer os diferentes tipos de instalação, quais são os serviços que estão incluídos, e o valor de cada um.

Diferenças entre asilos, abrigos e casas de repouso

- Asilos: podem ser gratuitos, municipais ou cobrarem um valor mensal para a estadia do idoso. Por conta dessa diferença, é possível encontrar espaços bons e ruins. O ideal é visitar cada um deles para decidir  se a escolha vale a pena.

- Abrigos: costumam oferecer um espaço com boas condições e infraestrutura, que contam com aparelhos e profissionais. É cobrada taxa mensal para a hospedagem.

- Casas de repouso: um dos locais mais completos em termo de estrutura, serviço e atendimento. É o espaço que mais se assemelha à casa do paciente, mas conta com auxílio especializado de profissionais. Também é cobrado valor pela estadia.

Desta forma, a condição financeira das famílias também é um fator determinante na hora de escolher o espaço. Quem tem a oportunidade de pagar por este tipo de serviço pode optar por um atendimento personalizado, que possa atender todas as demandas do hóspede. Neste sentido, as casas de repouso para idosos se mostram uma boa alternativa.

Onde encontrar casa de repouso

O  Residenciais Senior Em Familia possui três unidades de casa de repouso em São Paulo para o auxílio integral da pessoa idosa. Dentre os serviços oferecidos estão hotelaria, lazer, acompanhamento 24 horas e cuidados de uma equipe multidisciplinar da área da saúde com a presença de médicos, nutricionistas e terapeutas.

As instalações possuem jardins para aproveitar nos dias de sol, ambientes planejados que garantem acessibilidade para quem possui mobilidade reduzida, e elevadores. As acomodações são em quartos individuais ou para até quatro pessoas.

Para assegurar a interação e o desenvolvimento dos idosos são realizadas atividades de relacionamento interpessoal que ajudam trabalhar a mente e o corpo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade