img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Catarinense de 2018: irá o título regressar à Ilha?

Publicado em 05/01/2018


Inagem ilustrativa
Catarinense de 2018: irá o título regressar à Ilha?



Definido o formato do Campeonato Catarinense de Futebol 2018, os torcedores e os apostadores se perguntam se a Chapecoense conseguirá um incrível terceiro campeonato consecutivo ou se o título voltará para a Ilha, através de Figueirense ou Avaí.

O sistema, tal como foi definido na reunião da Federação no mês de novembro, será o de pontos corridos em duas voltas, que com as 10 equipes participando resultará em 18 jornadas. A Federação ainda tentaria junto da CBF a realização de semifinais e final, mas 2018 será ano de Copa do Mundo, a realizar na Rússia, logo será necessário um calendário mais simples e curto.

Chapecoense fazendo história

Superando a terrível tragédia de 2016, a Chape verdadeiramente renasceu como uma fénix, conquistando uma excelente classificação no Brasileirão e seu primeiro bicampeonato no Estadual. Foi a primeira vez desde 2001 que um clube de fora da Ilha chegou no bicampeonato (depois disso, Avaí e Figueirense já o conseguiram, com o Alvinegro a conseguir o feito duas vezes, na primeira com o tricampeonato de 2004.) Conseguirá a Chapecoense se superar de novo e conseguir um surpreendente tricampeonato? As apostas esportivas na Redbet prometem refletir as probabilidades da Chape de conseguir essa proeza.

Para já tem duas pequenas dificuldades. Márcio Araújo, possível contratação a vir do Flamengo, não vem mais, por seu salário demasiado elevado. Depois disso, Túlio de Melo preferiu não renovar com o time de Chapecó, preferindo aguardar por uma oportunidade no exterior ou mais perto de casa. Como o próprio falou, preferiu anunciar que não renovaria antes mesmo que o clube fizesse uma proposta a ele, para ninguém pensar que estaria saindo por dinheiro; alegou ter filhos pequenos, estar perdendo seu crescimento e nessa época teve menos de 10 dias de folga. Mesmo assim, será que você vai apostar contra uma temporada bem forte do Verdão do Oeste?

Avaí e Figueirense prometem… resposta?

O Avaí sofreu uma perda comovente com o falecimento do jovem Renanzinho, de 20 anos, com um tumor no cérebro. Entretanto, o Leão da Ilha está se focando em reforços na defesa, e pelo menos Alemão, Capa e Betão deverão ficar. Já no Figueirense, Eduardo vem por empréstimo do Internacional para reforçar a zaga.

Mas será tudo isso suficiente para enfrentar a Chape, que é para já a grande representante de Santa Catarina no campeonato, agora que o Avaí foi rebaixado para a série B e o Figueirense por pouco escapou de ir para a série C?









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade