img

Florianópolis, 23/04/2024




Festival Arte na Praça foi cancelado

Publicado em 29/12/2017


Divugação/Festival Arte na Praça
Festival Arte na Praça foi cancelado

Janet e Joel Brito.




A produção o Festival Arte na Praça informa que o evento precisou ser CANCELADO, por conta do mau tempo.

Dia 28 de dezembro, o Centro de Florianópolis deveria ganhar um colorido especial. Na edição de virada do projeto Festival Arte na Praça, idealizado pela cantora Janet Machnacz Ferreira e produzido pela Contexto - Gestão de Projetos, o ponto de encontro entre artistas do teatro, da música e do circo e público é a Praça XV de Novembro, Centro de Florianópolis. Todas as atrações são gratuitas.

Sobre o evento cancelado

A programação, que conta com 6 atrações, abre às 12h com o cortejo do grupo Cores de Aidê,  do Mercado Público até a Praça XV. A banda percussiva de samba reggae é formada por 10 mulheres que, por meio da arte, evidenciam as potencialidades e o protagonismo feminino. São elas: Nine Martins, Bê Sodrê, Carla Luz, Cauane Maia, Cris Fernandes, Dandara Manoela, Fernanda Jerônimo, Laila Dominique, Nattana Marques e Sarah Massí. O grupo tem também um bloco,  que conta com a participação de mais de 100 mulheres.

Às 13h, é a vez  de Valdir Agostinho - defensor da valorização da memória cultural ilhoa. No repertório do músico e compositor,  canções próprias, marcadas pela irreverência e pela temática ecológica, numa levada psicodélica, de reggae e rock and roll.  Ele se apresenta na Praça XV, onde serão todas as outras atrações.

Na sequência, o público poderá prestigiar a apresentação do Palco Aberto Ocupa Circo, do grupo Circus Fever, com a participação de diversos grupos e artistas convidados. Num mesmo espetáculo a céu aberto, tem circo, malabares, dança, mágica, música, acrobacia, teatro cômico e palhaços.

Às 14h45,  acontece o show da dupla da velha guarda da cena musical ilhoa, já indicada ao prêmio Sharp e convidados da “Canja do Jô Soares”,  Janet e Joel Brito, voz e sax, acompanhada pelo guitarrista Júlio e com a participação especial da neta da dupla, Luana de 7 anos. “Ela vai se apresentar no trapézio (circense), cantar e convidar as crianças para participar, cantando e tocando”, conta Janet, que é proponente do projeto do festival contemplado pela Lei Rouanet.

Às 15h30, a cia Clã de Livres Arteiros apresenta o espetáculo de teatro de animação  “O Misterioso sumiço do Boi de Mamão”. Inspirado no folclore do litoral catarinense, o enredo descreve a saga de uma detetive e seu atrapalhado ajudante em busca do paradeiro do Boi de Mamão. A perigosa Bernunça, a bela Maricota, a Rendeira, a Bruxa, o Pescador e até o público são investigados nesta divertida aventura que sugere o resgate de tradições e valoriza a cultura do contato humano tão esquecido nos dias de hoje.

Para fechar a programação, Boi de Mamão com o Grupo Alivanta meu boi. O grupo, formado majoritariamente por crianças, busca resgatar a cultura e tradição açoriana. Entre os personagens retratados estão o boi, Mateus, Moreninha, os urubus, benzedeira, vaqueiro, cabras, urso branco e preto, macaco, gorila, bernunça e seu filhote, Maricota, Marieta e Valdemar.

O evento tem apoio, por meio da Lei Rouanet, da Tractebel Energia, da Celesc e da Casan e apoio cultural da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

Programação - Festival Arte na Praça- edição de virada - Praça XV

12h: Cortejo do Cores de Aidê - do Mercado Pùblico até a Praça XV

13h: Show com Valdir Agostinho

14h: Palco Aberto Ocupa Circo

14h45: Show de Janet e Joel Brito, com participação especial de Luana, de 7 anos.

15h30: “O Misterioso sumiço do Boi de Mamão”, do Clã de Livres Arteiros

16h30: Boi de Mamão com o Grupo Alivanta meu boi









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade