img

Florianópolis, 19/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José conclui modernização da iluminação da Rua Ivo Reis Montenegro

Publicado em 15/12/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São José conclui modernização da iluminação da Rua Ivo Reis Montenegro



Sistema com tecnologia energética mais eficiente está sendo instalado em áreas estratégicas da cidade

A Prefeitura de São José vem dando sequência a uma série de obras para modernizar a rede de iluminação pública em áreas estratégicas da cidade. O objetivo é trazer mais segurança para as vias da cidade, conforto aos cidadãos, deixar a cidade mais bela e iluminada, além de trazer economia ao Município. 

Já foi concluída, por exemplo, a modernização da rede de iluminação da Rua Ivo Reis Montenegro, no Parque Residencial Floresta. A via recebeu novo posteamento com luminárias em LED, que são mais econômicas e eficientes. Nesse mesmo processo, a Avenida Osvaldo José do Amaral, conhecida como Avenida das Torres, recebeu 364 novas luminárias de LED.

No momento, os trabalhos estão concentrados na Rua Delamar José da Silva, no bairro Kobrasol, que passará a contar com sistema de iluminação subterrânea. A previsão é que cerca de 1.150 novos pontos da cidade ganhem luminárias de alto rendimento. Um processo que contemplará 136 ruas e diversas praças de São José até janeiro de 2018.

A modernização da rede de iluminação pública é uma das prioridades da prefeita Adeliana Dal Pont, que segue investindo em obras que impactam diretamente no conforto dos cidadãos e na qualidade de vida das pessoas. “O investimento em tecnologia visa qualificar ainda mais o sistema de iluminação da cidade tornando-o mais eficiente e econômico, além de melhorar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas que circulam pelas ruas de São José”, reforçou Adeliana.

Conforme o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Rodrigo de Andrade, a nova rede de iluminação permite mais qualidade às imagens captadas pelo circuito municipal de videomonitoramento comandado pela Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito. “É um trabalho que corrobora com o atendimento em segurança, permite que os habitantes desfrutem plenamente do espaço público no período noturno, deixa a cidade mais bonita, bem iluminada, utilizando equipamentos com base em eficiência energética que promovem mais economia ao município”, completa Rodrigo. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade