img

Florianópolis, 25/04/2024




GERAL

Casan termina obra de adutora e abastecimento de água começa a retornar em Florianópolis

Publicado em 13/12/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Casan termina obra de adutora e abastecimento de água começa a retornar em Florianópolis



O retorno da água será gradual.

A Casan concluiu às 15h30 - três horas antes do previsto - desta quarta-feira, dia 13, a operação de interligação da adutora 1.200 mm que traz água dos rios Pilões e Cubatão à Ilha de Santa Catarina. Assim, o Sistema de Abastecimento de Água de Florianópolis foi religado imediatamente, permitindo que os bairros afetados pelo corte comecem a ser abastecidos.

Segundo estimativa da área operacional, é provável que ainda na noite desta quarta-feira, dia 13, os bairros Centro, José Mendes, Carianos, Costeira do Pirajubaé, a parte baixa da Agronômica e a Vila Aparecida (esta, no Continente) estejam com vazão normal. Saco dos Limões, Trindade, Pantanal, Carvoeira, Santa Mônica, Parque São Jorge e a parte alta da Agronômica devem ser abastecidos ao longo da madrugada de quarta para quinta-feira.

A previsão para os bairros João Paulo, Saco Grande e Monte Verde é normalizar o abastecimento ao longo da quinta-feira, 14. Córrego Grande e Itacorubi, por serem localizados em ponta de rede, serão as últimas áreas da Ilha a normalizar, quando a pressurização estiver recuperada a pleno, no final da noite de quinta e madrugada de sexta-feira.

A Casan solicita que pelo menos até sexta-feira a população restrinja ao máximo o uso de água. “Um morador que economiza neste período colabora com que outros recebam água antes”, explica o engenheiro Joel Horstmann, gerente Operacional da Superintendência Metropolitana, coordenador da Operação adutora 1.200. Até sexta, portanto, a Companhia pede que o usuário reduza o tempo ao chuveiro, feche a torneira ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba e só use máquina de lavar roupa em casos essenciais.

Mais de 30 trabalhadores, além de uma frota de caminhões, guindastes e retroescavadeiras, atuaram para interligar a rede de 1,2 metro de diâmetro a mais de 3 metros de profundidade. A obra de conexão foi realizada próximo ao Supermercado Angeloni, em Capoeiras.

Em três semanas a adutora 1.200 mm deverá entrar em operação, cumprindo o prazo da Casan de entregar a obra para a temporada de Verão 2018. Esta adutora vai ampliar o abastecimento de São José, Biguaçu e Florianópolis (Continente e Ilha). Bairros como Itacorubi e Córrego Grande, em pontas de rede, serão amplamente beneficiados.

Esta é a maior tubulação da Casan no Estado, trazendo água dos rios Pilões e Cubatão para o Sistema Integrado da Grande Florianópolis. Considerada a principal obra da Operação Verão 2018 da Casan, a adutora 1.200 mm recebeu investimentos que somam R$ 24,6 milhões.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade