img

Florianópolis, 19/04/2024




ECONOMIA

Primeiro Fórum Regional Santa Catarina acontece nesta terça-feira (5) em Florianópolis

Publicado em 04/12/2017


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Primeiro Fórum Regional Santa Catarina acontece nesta terça-feira (5) em Florianópolis

Raul Velloso : O especialista em finanças públicas e ex-secretário do Ministério do Planejamento, Raul Velloso, estará presente no evento.




O objetivo é discutir as perspectivas econômicas para 2018 no estado, bem como boas práticas de gestão pública, investimentos e negócios.

O encontro contará com palestras de especialistas na área, como de Raul Velloso, ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento, e a colunista de economia do Estadão, Adriana Fernandes. O evento ocorre a partir das 9h30 no Centro de Eventos da FIESC.

Nesta terça-feira, a primeira edição do Fórum Regional Estadão reunirá setor público e privado do estado para debater gestão pública e negócios. O especialista em finanças públicas e ex-secretário de Assuntos Econômicos do Ministério do Planejamento Raul Velloso, o governador Raimundo Colombo, o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina, Glauco José Côrte, a colunista de economia do jornal Estado de São Paulo Adriana Fernandes, além do colunista e professor de finanças da FGV Fábio Gallo são alguns dos nomes confirmados para o Fórum Regional Estadão – Santa Catarina.

O evento, que ainda terá executivos da ArcelorMittal e Portonave, ocorre nesta terça-feira (5), na FIESC, e está com as inscrições gratuitas abertas no link http://www.estadaoeventos.com.br/santacatarina/ficha.php. O foco são o cenário e os desafios para 2018, debatendo boas práticas de gestão pública e as oportunidades de investimentos e negócio em Santa Catarina.

Serão dois painéis, mediados pela editora da Agência Estado Silvia Araújo. O primeiro, sobre gestão pública, terá a participação de Adriano Pitoli, da Tendência Consultoria, que realiza o ranking de competitividade dos Estados, no qual SC acaba de conquistar a segunda posição. Debaterão com ele o secretário da Fazenda, Renato Lacerda, o consultor Raul Velloso, da ARD Consultores Associados, e Fabio Gallo. As oportunidades de investimento, tema do segundo painel, serão abordadas por Côrte, Osmari de Castilho Ribas (Portonave) e Sandro Sambaqui (ArcelorMittal).

Confira a programação:

Fórum Regional Estadão – Santa Catarina
5 de dezembro de 2017 - 9h30 às 13h

Local – Centro de Eventos da FIESC (Rod. Admar Gonzaga, 2.765 - Itacorubi – Florianópolis/SC)
Credenciamento & Welcome Coffee (9h30 às 10h)

- Abertura: Raimundo Colombo (Governador de Santa Catarina)
- Palestra: Perspectivas econômicas para 2018 (10h20 às 10h50), com Adriana Fernandes colunista de economia do Estadão)
- Painel 1: “Boas práticas de gestão pública” (10h50 às 11h50), com Renato Lacerda (Secretaria da Fazenda de SC), Adriano Pitoli (Tendências Consultoria), Raul Velloso (ARD Consultores Associados), Fabio Gallo (FGV-EAESP)
- Painel 2: “Oportunidades de investimentos e negócios em SC” (11h50 às 12h50), com Glauco José Côrte (FIESC), Osmari de Castilho Ribas (Portonave) e Sandro Sambaqui (ArcelorMittal) - Encerramento (12h50).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...