img

Florianópolis, 25/04/2024




Creche de Florianópolis desenvolve projeto Pequenos Ciclistas

Publicado em 17/11/2017


Divulgação
Creche de Florianópolis desenvolve projeto Pequenos Ciclistas



Objetivo da proposta pedagógica é oportunizar diversão e aprendizado por meio da bicicleta.

O projeto "Pequenos Ciclistas" é desenvolvido na Creche Municipal Lausimar Maria Laus, no bairro Rio Vermelho, pelo professor de educação física Nado Gonçalves. Ele foi criado com o objetivo de oportunizar às crianças muita diversão ao experimentar os desafios de aprender a andar de bicicleta.

Segundo o professor Nado, a proposta também contribui para o desenvolvimento da empatia e do autocontrole, já que durante as interações as crianças vão aprendendo a esperar sua vez, a ceder, a se colocar no lugar do outro e a auxiliar os menos experientes no uso dos brinquedos.

Além disso, tem servido de exemplo quanto ao reaproveitamento dos equipamentos, que em sua maioria encontravam-se abandonados e sem uso. O próprio professor tem feito a manutenção e restauração dos brinquedos, reaproveitando peças e acessórios, com a ajuda dos alunos durante todo o processo.

De acordo com o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, a proposta pedagógica é essencial para incentivar a prática da atividade física entre os alunos. “Além de motivar os alunos a participarem das aulas de educação física, a ideia também promove a prática no seu cotidiano fora da escola, proporcionando mais saúde e qualidade de vida da fase escolar até a idade adulta”, finaliza.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade