img

Florianópolis, 18/04/2024




ESPORTES

5° Desafio Serra do Rio do Rastro mobiliza atletas e Bombeiros

Publicado em 10/11/2017


5° Desafio Serra do Rio do Rastro mobiliza atletas e Bombeiros



Neste domingo, dia 12, as equipes percorrem os 20 quilômetros de estrada em duas modalidades.

Os belos cenários da Serra do Rio do Rastro se tornarão a pista para os atletas e Bombeiros que subirão os cerca de 20 quilômetros de uma das estradas mais sinuosas e elevadas do Pais, neste domingo, 12/11. A subida acontecerá em duas modalidades, a pé, na forma de corrida e de bicicleta. A organização do evento é da Federação Catarinense de Ciclismo em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar.

Cerca de 1.200 competidores, entre Bombeiros Militares e atletas profissionais pretendem completar o percurso. Entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, cidade que fica no topo da Serra do Rio do Rastro, são mais de 250 curvas, algumas delas bem fechadas, numa altitude de 1.500 metros. A largada oficial será às 6h30min, de domingo, em Lauro Müller.

Para o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Vanderlei Vanderlino Vidal, a iniciativa de reunir esforços na organização de um evento único entre o Corpo de Bombeiros e a Federação de Ciclismo serve para unir forças em um objetivo comum: promover o esporte e a prática de atividades físicas entre as pessoas. “Como Bombeiros, a atividade profissional exige dos militares um condicionamento físico adequado a situações de resistẽncia física e emocional, obtidas, muitas vezes, pela prática rotineira de atividade física”, disse o coronel, um dos inscritos para fazer a subida de bicicleta.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade